terça-feira, 8 de maio de 2007

Intuito

"Metal Gear" é uma série de jogos criada por Hideo Kojima e lançada pela Konami. O intuito deste blog é publicar a tradução para o português na íntegra de toda a obra de Hideo. Devido à quantidade imensa de idéias contida nos jogos e à dificuldade de entendimento por grande parte dos falantes de língua portuguesa pela série ser lançada em inglês, surgiu a idéia de traduzir tal rapsódia para que sua história alcançasse mais os fãs e reduzisse a barreira entre os que não podem compreendê-la completamente. Também para que atingisse quem nunca se interessou pela série em razão da falta de conhecimento da riqueza de todo enredo ou do preconceito contra videogames por ainda possuir uma visão mais antiga de que não possuem conteúdo e só servem como entretenimento.
A série "Metal Gear" surgiu em 1987 e acaba em 2008. Será apresentado aqui um resumo dos dois primeiros episódios "Metal Gear" e "Metal Gear 2: Solid Snake" seguidos da linha de história principal dos jogos seguintes na íntegra, quando ganharam versões "cinematográficas" devido ao desenvolvimento da tecnologia dos videogames. São eles:
- Metal Gear Solid
- Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Para facilitar a leitura, marcadores no painel do blog funcionarão como índice para que os leitores não se percam por causa da "ordem inversa" das publicações.
Finalmente, devo agradecimentos ao mestre Hideo Kojima por sua criatividade ao juntar diversos assuntos de física, biologia, história, sociologia, filosofia, etc. e espero que a produtora Konami entenda o intuito da tradução e que não me processe por infringir qualquer direito autoral.
Boa leitura!
Artur Gelumbauskas

14 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente todo fã de MG deveria estar aqui, Obrigado a todos os que fazem parte deste site, vcs são D+ mesmo valeu...xD

Anônimo disse...

Cara!!!!
Nem sei como posso dizer que teu trabalho está perfeito!!!!
Isso é mais, muito mais que um presente para os fãs de Metal Gear!
Eu admito que meu inglês não me permite passar fome, mas ainda assim é demasiadamente limitado para que eu possa compreender toda a trama com seus devidos pormenores!
Mais uma vez obrigado e...
...Metal Gear Snake Eater...
...você vai dar continuidade a tradução?
abraço!

ZiN disse...

Só queria deixar os parabéns, pois sei que muitas pessoas acessam o site, mas poucas reconhecem o seu trabalho, que com certeza é muito trabalhoso.

Unknown disse...

Parabens cara pelo seu trabalho
sou um fã nato do Metal Gear e já fazia algum tempo q eu estava procurando um lugar q explica a historia do metal gear....
Sou muito fraco no ingles ainda e por isso não entendo a maior parte do jogo.
eu creci jogando metal gear....
obrigado pelo seu duro trabalho de traduzir o jogo
e o metal gear 3 vc vai continuar?
abraços...

Francis Reiner disse...

Parabéns pelo conteúdo aqui reunido.

casdtilho disse...

Cara passei pela pagina e vi um emaranhado de letras falando de metal gear, isso já era umas 3 da madruga, mas quando comecei a ler o conteúdo e vi que chegou no Snake Eater.........Cara pirei , muito bom este trabalho, parabéns mesmo.

Unknown disse...

Brother, tava atras da tradução desse jogo, e não achei pra baixar, mas o site salvou minha vida, vou jogar e ler, assim consigo entender a historia, brigadão !!!

Unknown disse...

Vou deixar minha dúvida aqui que todo mundo conhece a saga; Tem como baixar algum tipo de legenda dos primeiros jogo? Nunca joguei nenhum Metal Gear mas pretendo começar e não sou bom em inglês. Descobri que só tem pra vender jogos em inglês, mas como sei que o jogo tem muito história e o forte de metal parace ser realmente a história, eu precisaria de legendas.

Fla87 disse...

Trabalho Maravilhoso e de Excelência. Parabéns a nível BigBoss+++ tem toda a minha admiração. Se possível, vou tentar passar todo este dialogo para os jogos. Ficando dentro do jogo muitos fãs iriam amar. Imagina jogar MGS1, 2, 3 e 4 com legendas em pt-br. Sei que é ambicioso demais, mas não custa nada tentar, se eu conseguir vou compartilhar aqui. Obrigado.

Artur Gelumbauskas disse...

Obrigado! Faz muito tempo que não passava por aqui, mas é bom saber que o trabalho ainda ajuda os fãs da série!
Se peecisar de ajuda com as traduções fora do enredo principal, só falar. E se conseguir colocar as legendas, por favor, me inclua nos créditos.
Abraço!

Shadow Snake disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artur Gelumbauskas disse...

Grande Shadow Snake!
Não sou muito ativo mas ainda sou ávido fã da série. Meio decepcionado com o The Phantom Pain, mas meio que ele não afeta tanto a história - e não está aqui por ter Português in-game!
Muito obrigado por gostar do site e deixar seu comentário! Vou passar pelo seu espaço já!
Grande abraço!

Shadow Snake disse...

Certamente poderia ter sido melhor. Permita-me abrir um link no meu blog para a sua página? Eu acho que você teve muito trabalho aqui e isso deveria ganhar mais destaque.

Artur Gelumbauskas disse...

Claro! Um orgulho! Logo mais entro pra editar umas coisas aqui (não faço há anos!) e incluo sua página também!
Abração!