sexta-feira, 10 de agosto de 2007

É tudo o que você sabe? Ou é tudo o que eu preciso saber?

Raiden: Coronel, neutralizei a bomba. Foi uma grande perda para todos.
Campbell: Sim, foi.
Raiden: Coronel, alguma notícia do dano causado pela explosão?
Campbell: Parece que o duto de escoamento de água contaminada foi destruído e a seção central da Shell 2 está inundada. A explosão incendiou o óleo da superfície.
Raiden: E as substâncias tóxicas?
Campbell: A química está confinada. Não há perigo imediato.
Raiden: A Big Shell está estável?
Campbell: A Shell 1 não foi afetada. O preço foi alto, mas a ameaça da bomba acabou por enquanto.
Raiden: Qual o próximo objetivo?
Campbell: Resgatar o Presidente. Volte para os andares superiores.
Raiden: Entendido.

Campbell contata Raiden ainda na parte inferior da estrutura A.

Campbell: Raiden, os terroristas retaliaram pela neutralização das bombas. Um refém foi morto... tiro na cabeça. Eles o mataram no topo para ter certeza que veríamos. Um dos satélites captou perfeitamente, claro como o dia.
Raiden: Droga!
Campbell: Anunciaram que vão matar um a cada hora daqui em diante.
Raiden: Quais são minhas ordens? O que devo fazer?
Campbell: Continue com seu objetivo: resgatar o Presidente.
Raiden: E os outros reféns?
Campbell: O Presidente Johnson é prioridade.
Raiden: Prioridade o caralh... Estão todos em perigo!
Rose: Jack, seja racional. Sei o que está sentindo, mas não dá pra salvar todo mundo.
Raiden: Não, não sozinho!
Campbell: Está esperando ajuda do tal de Pliskin?
Raiden: Bem...
Campbell: Parece que ele desligou o rádio também.
Raiden: Não consigo completar a missão sozinho.
Campbell: Aquele homem não foi incluído na simulação, ele não é um fator nessa missão.
Raiden: O que quer dizer com isso, coronel?
Campbell: Sua missão deve permanecer num esforço solo.
Raiden: E as SEAL? Nenhuma outra tentativa?
Campbell: Não deviam nem ter planejado aquilo. Tudo o que podemos fazer é esperar. Nesse momento, você é nossa única esperança.
Raiden: Eu entendo...
Campbell: Raiden, resgate o Presidente. Vá para o topo da estrutura A.

Raiden vai pegar o elevador novamente, mas Fortune desce por ele carregando seu Canhão Elétrico. Lentamente ela anda em direção ao local onde Raiden está.

Fortune: Não sabe como estou feliz de ver você vivo depois de tudo. Eu sabia que esse momento chegaria. Apareça e acabe comigo... assim como você matou o meu pai. Do contrário, você quem vai morrer.

Fortune aciona a arma que começa a ficar envolvida por raios.

Raiden: Droga.

Fortune atira um raio em direção a Raiden que pula e desvia. Ele aponta sua arma.

Fortune: Não é ele... Mas isso pode ser interessante. Você viu os fogos do inferno, não?

O elevador sobe deixando Raiden preso no local junto com Fortune.

Fortune: Talvez você possa me trazer a morte. Meu nome é Fortune. Sorte na guerra e só... a morte não consegue me chamar. Vamos, me mate, por favor.

A batalha entre Raiden e Fortune começa, mas Raiden não acerta uma bala em Fortune, todas parecem desviar do seu corpo. Após certo tempo, o elevador desce trazendo Vamp junto.

Vamp: Eu cuido dele, Rainha. Parece que nosso amigo Fatman está fora de controle.
Fortune: Ele realmente vai tentar destruir esse lugar?
Vamp: Sim. Isso pode arruinar nossos planos.
Fortune: Mas por que ele faria isso?
Vamp: Vai saber. Ele não é nada além de um louco estereotipado já. Perdeu completamente seus ideais. A lealdade ao comandante Jackson foi junto.
Fortune: Tudo bem. Eu vou cuidar da alma rebelde.

Fortune abaixa sua arma.

Fortune: Não era ele.
Vamp: Que azar.
Fortune: Eu realmente esperava mais desse aí.
Vamp: Pelo que vi, ele também não conseguiu matar você.
Fortune: Completamente inútil.
Vamp: Ele é todo meu.
Fortune: Mais tarde, Vamp.
Raiden: Agora!!!
Fortune: !

Raiden sai de seu esconderijo e atira três vezes em Fortune. As balas desviam dela e duas acertam Vamp: uma na testa, outra no estômago. Vamp cai para trás e Fortune o segura antes que atinja o chão. Raiden atira mais vezes, erra todos os tiros e volta a se esconder.

Raiden: Droga!
Fortune: Vamp, não é possível que você morreu. Aquela bala era pra me acertar... Por que eu sou a única que não morre? Mais uma vez sozinha?! Traída pela morte de novo?! Quanto tempo eu tenho que viver? Quanto, pai?... Você já me puniu demais.

Fortune começa a chorar. Raiden avança em direção a ela com sua arma apontada.

Fortune: Achei que você podia me trazer paz. Mas também não conseguiu...

Raiden passa, pega o elevador e sobe. Fortune praticamente o ignora. Ela abraça Vamp enquanto suas lágrimas caem sobre o rosto dele.

Vamp: Não precisa sofrer, Rainha.
Fortune: !
Vamp: Eu já morri uma vez. Não posso morrer duas.

Raiden recebe um chamado de Campbell subindo o elevador.

Campbell: Raiden, Fatman entrou em contato conosco diretamente.
Raiden: Fatman ligou pra nós?!
Campbell: Sim. Parece que ele armou uma bomba no heliporto. Chamou especificamente por você.
Raiden: Quê?!
Campbell: Matou Peter, agora quer você.
Raiden: Por que eu?
Campbell: Como posso saber?
Raiden: Veja: realmente não é uma boa hora pra isso.
Campbell: A contagem já começou, Raiden!
Raiden: Ótimo... quanto tempo eu tenho?
Campbell: Praticamente, 400 segundos ainda.
Raiden: Então ele quer mesmo explodir isso aqui.
Campbell: Parece que ele tem planos diferentes dos outros da Dead Cell.
Raiden: Algum suporte?
Campbell: Nenhum. Não há tempo.
Raiden: Que tipo de explosivos?
Campbell: Ele não disse.

Raiden chega ao heliporto na estrutura E, congela a bomba e procura por Fatman apontando para todos os lados pois ele passeia de patins entre os contêineres.

Fatman: Então é você. Chegou adiantado. Gosto de homens pontuais.
Raiden: Você é da Dead Cell?
Fatman: Sou Fatman, o melhor que a humanidade tem pra oferecer. E o mais baixo. Está ouvindo? Ouve o tic-tac? É o ritmo do tempo... e da vida! Não gosta desse som? Eu costumava andar por um departamento de loja de relógios. A vida é curta!!! Uma bomba conta o tempo com cada momento de sua existência. E nada mais anuncia seu próprio fim como o som de uma corneta. Que bom que você chegou... a festa vai começar.

Fatman bebe o vinho da taça que segura.

Fatman: Hmmm... Vamos beber por Stillman, o que acha?
Raiden: Se você destruir a Big Shell, nunca receberá sua recompensa.
Fatman: Recompensa? Do que está falando?
Raiden: Trinta bilhões de dólares em dinheiro.

Fatman ri.

Raiden: ?!
Fatman: Ah, então é isso?
Raiden: Como assim?!
Fatman: Ah, você vai saber logo, logo... Eu nem ligo pro que estão planejando. Minha ambição é mais simples: ser o maior e mais famoso manipulador de bombas do mundo.
Raiden: Imbecil, ninguém vai ligar pra você.
Fatman: Ah vão, vão sim. Vou entrar pra história.... como o homem que superou Peter Stillman. A única razão de eu existir.
Raiden: Você não vai conseguir nem no inferno. Ele tem seu número.
Fatman: O que disse?
Raiden: Você não tem a mesma coragem que ele.

Fatman ri novamente.

Raiden: Do que está rindo?
Fatman: Aquele velho teve uma morte desonrosa. Seis meses atrás...
Raiden: Seis meses atrás? O término da Dead Cell.
Fatman: Chame como quiser. Somente os bons sobreviveram àquele inferno. Mas eu me libertei... Abri caminho pra uma nova dimensão. Agora vou me tornar o Imperador para os devotos dos explosivos!
Raiden: Você não é nada além de um criminoso e é assim que as pessoas vão lembrar de você.

Fatman fica indignado e ataca sua taça no chão.

Fatman: Como se atreve?! Eu sou um artista! Por isso que odeio militares. É hora de começar a festa... Assim que funciona: primeiro, eu armo uma bomba... e ela explode depois! Se você quiser, vai desarmando... Vamos rir e engordar!

Raiden vai desarmando as bombas que Fatman vai colocando no heliporto e atirando em direção a ele, que se move muito rápido por causa dos patins. Muito cuidado é necessário pra não acertar as bombas. Raiden acerta Fatman que cai com uma mancha de sangue se esparrando em seu sobretudo.

Fatman: Minha roupa... droga... não vou ter o que vestir na festa...
Raiden: A festa acabou pra você.
Fatman: É o que você pensa...
Raiden: Como assim?

Fatman pega um dispositivo e aperta um botão. Um barulho repetitivo parece contar alguma coisa. Raiden pega o dispositivo.

Raiden: O que você fez? O que é isso?
Fatman: Eu tenho lindas mãos. Tão delicadas... podem construir obras de arte.
Raiden: Responda! O que é isso?
Fatman: É o botão para a maior bomba do local.
Raiden: Ãhn?

Raiden ataca o dispositivo no chão e ameaça atirar nele.

Fatman: Não adianta... uma vez ativado, nada pára a contagem.
Raiden: Onde você a colocou?
Fatman: Em algum lugar dessa área... Relaxe, está pertinho...
Raiden: Cadê?!
Fatman: Vá em frente, atire em mim. Estou praticamente morto mesmo...
Raiden: Droga!
Fatman: Acha que pode achar? Quando explodir, vai levar toda Big Shell junto...
Raiden: Diga-me onde achá-la!
Fatman: Problema seu... Esse é o ápice da festa. Vou morrer aqui... e começar a minha lenda. Que chato que você não vai viver pra ver nos filmes... "Vamos rir e engordar!"

Fatman morre. Raiden encontra a bomba sob o corpo de Fatman. Após congelá-la, Campbell o chama.

Campbell: Bom trabalho, Raiden. parece que todas as bombas foram desarmadas. Uma das ameaças se foi. Isso sign...
Raiden: Coronel, Fatman parecia não saber das exigências.
Campbell: Diria que escondeu intencionalmente. Parece que ele veio de um lugar bem diferente dos outros terroristas. Raiden, muitos reféns, incluindo o Presidente, ainda correm perigo. Mantenha sua mente focada em protegê-los.
Raiden: Quais são minhas ordens?
Campbell: Resgatar o Presidente.
Raiden: Não temos idéia de onde ele está.
Campbell: Você ainda não foi à seção central. Sugiro começar por lá.
Raiden: Espere, tenho outro chamado. Quer participar?
Campbell: Não, vou desligar. Melhor manter nossa presença em sigilo.
Pliskin: Como estão as coisas, criança?
Raiden: Pliskin? Tudo bem?
Pliskin: Poderia estar melhor. Fiquei desacordado por um tempo.
Raiden: Como sobreviveu?
Pliskin: Ajuda de um amigo.
Raiden: Amigo?
Pliskin: E as bombas?
Raiden: Cuidei delas. Do Fatman também.
Pliskin: Ótimas notícias.
Raiden: Como está a Shell 2?
Pliskin: Uma bagunça. A bomba acabou com a estrutura H.
Raiden: E as substâncias tóxicas?
Pliskin: As o quê?!
Raiden: Se a Big Shell explodir, pode produzir uma quantidade absurda de substâncias tóxicas...
Pliskin: Nunca ouvi falar disso...
Raiden: Bem, parece que não há muito risco nesse caso.
Pliskin: Mas a seção central está inundada. Não vai durar muito.
Raiden: E o Presidente e os outros reféns?
Pliskin: Não estavam na Shell 2. Devem estar na Shell 1.
Raiden: Precisamos tirá-los de lá agora.
Pliskin: É um pouco longe de Manhattam pra um mergulho...
Raiden: E os botes salva-vidas?
Pliskin: Parece que não tem nenhum. Não faz sentido...
Raiden: Então, um helicóptero é a única saída?
Pliskin: Exato. E vem com limite de passageiros. A Inteligência alega ter por volta de trinta reféns.
Raiden: Vai ter que ser em duas viagens.
Pliskin: Vamos ter que voltar.
Raiden: Você pilota helicópteros?
Pliskin: Não, mas trouxe um escudeiro comigo. Um cara gente fina. Apresento depois.
Raiden: Pliskin, estou no heliporto agora. O Harrier não está aqui.
Pliskin: Melhor tentarmos agora, então. Nossas chances com o Harrier atrás de nós são praticamente nulas.
Raiden: Você sabe onde está o Presidente?
Pliskin: Não. Mas ele é todo seu.
Raiden: O Presidente está no topo da nossa lista. São nossas ordens... Segundo Tenente!
Pliskin: Suas ordens, não minhas. Vejo você mais tarde, criança.

Um ninja cibernético carregando uma espada e vestido com uma armadura parecida com a de Gray Fox em Shadow Moses aparece na frente de Raiden assim que Pliskin encerra o chamado. Raiden aponta sua arma assustado.

Mr. X: Você tem se saído muito bem.
Raiden: Identifique-se!
Mr. X: Sou como você... eu não tenho nome.
Raiden: Você é o Mr. X?
Mr. X: Hmmm... já que prefere assim... Vamos sair desse lugar aberto. Siga-me.

Eles saem do Heliporto e se escondem em uma parte da estrutura E.

Raiden: Você é FOX-HOUND também?
Mr. X: Nem amigo, nem inimigo, só um mensageiro do La-li-lu-le-lo.

Mr. X dá um sinal pra Raiden usar o Codec.

Mr. X: Acho que assim é mais seguro.
Raiden: Seguro como?
Mr. X: Mais difícil de alguém ouvir, oras.
Raiden: Certo. E por que entrou em contato?
Mr. X: Minhas ordens são lhe dar suporte, incluindo informações.
Raiden: Por quem? Por que não se identifica?
Mr. X: Por que não tem necessidade de você saber.
Raiden: Eu decido o que preciso saber.
Mr. X: Não dá pra confiar em você ainda pra certas coisas, mas eu conheço uma coisa você que precisa: a localização do Presidente, ou melhor, a pessoa que sabe onde ele está.
Raiden: Quem é?
Mr. X: Um agente do Serviço Secreto chamado Ames, mantido junto de outros reféns.
Raiden: Serviço Secreto...
Mr. X: A cabeça dos detalhes de segurança do Presidente. Ames também possui o mesmo tipo de sistema VIP de nanomachines que o Presidente. Se ele estiver dentro do alcance, é possível falar com ele.
Raiden: Por que está me contando isso?
Mr. X: Preciso ficar repetindo?!
Raiden: Não há razão pra que eu acredite nisso. Dá pra entender?!
Mr. X: Claro, mas você também não tem outra escolha...
Raiden: Tem outras pistas? Onde estão os outros reféns?
Mr. X: Ha ha ha ha ha!
Raiden: ...
Mr. X: Os reféns estão no primeiro subsolo da seção central da Shell 1, na sala de conferência. Você pode encontrá-lo lá.
Raiden: Como ele é?
Mr. X: Não sabemos se é realmente "ele".
Raiden: Como vou achar alguém se nem tenho uma descrição?
Mr. X: Use seus ouvidos.
Raiden: Como assim?
Mr. X: Ames tem um marca passo. Você pode ouvir o som de máquina nas batidas do coração.
Raiden: Você espera que eu ande ouvindo o coração de cada um deles?
Mr. X: O som é muito baixo pra ouvir sem amplificação... você seria capturado facilmente.
Raiden: Então, o que eu faço?
Mr. X: Use um microfone direcional. Deve haver algum por lá. E tome cuidado porque a patrulha foi intensificada. Você não vai a lugar algum com essa roupa. Tome isso.

Raiden recebe de Mr. X uma roupa igual ao dos terroristas.

Raiden: Igual ao dos terroristas?
Mr. X: A câmera de cima do elevador não vai deixar você passar sem o uniforme certo.
Raiden: Quer que eu me disfarce?
Mr. X: Os homens que vigiam o núcleo da Shell usam roupas diferentes dos que vigiam as estruturas. Mas só o uniforme não é suficiente.
Raiden: Você fala das armas?
Mr. X: Sim. Você precisa de uma AK (76).
Raiden: Mas eu os vi carregando AN94s.
Mr. X: Todos os homens da seção central carregam AKs.
Raiden: Sem uma AK-74u alguém vai me descobrir facilmente então.
Mr. X: Trate de achar uma. Mais uma coisa...
Raiden: Tem mais?
Mr. X: Você tem que passar pelo scanner de retina pra entrar no hall de conferência.
Raiden: Biometria. Droga.
Mr. X: Se não for um guarda com acesso, não vai funcionar. E vivo, é claro. Decepá-lo antes está fora de jogo... Sugiro que se apresse. Uma arma nuclear está do lado deles.
Raiden: Nuclear?! Uma arma nuclear com eles?!
Mr. X: Você não achou um pouco fora do comum a presença deles aqui? Mesmo com o Presidente como refém, isso é uma ilha, não tem como de escapar...
Raiden: Mesmo que tenham uma arma, não funciona sem um código de acesso. A trava de segurança não pode ser desativada.
Mr. X: Não precisam. Eles têm o código. Acho que você também viu... o homem das Forças Navais com metade de uma algema. A outra metade estava atada com uma mala preta, o botão nuclear. E agora, eles já a conseguiram.
Raiden: Por que trariam a maleta junto? Tantos lugares, bem uma plataforma de descontaminação?
Mr. X: Eles precisavam. Antes de mais nada, a Big Shell está longe de ser uma plataforma pra cuidar da descontaminação do mar. E a Dead Cell não precisava trazer uma arma nuclear com eles. Já está aqui. Nada do que aparece é de verdade.
Raiden: Estão encobrindo alguma coisa? Mas por quê? Pra quê?
Mr. X: Por causa do Metal Gear, que está aqui.
Raiden: Metal Gear?!
Mr. X: O próprio. O infame tanque de Shadow Moses. Este local é um centro de Pesquisa e Desenvolvimento pra sua nova encarnação.
Raiden: Que merda está acontecendo aqui?
Mr. X: Melhor perguntar pro Ames o resto.

Mr. X entrega um telefone celular a Raiden.

Raiden: Pra que isso?
Mr. X: Devia se sentir feliz por tê-lo. Mantenha-o no modo silencioso.

Raiden olha pro celular.

Raiden: Pra que eu preciso de um celul...

Quando Raiden volta a olhar para o Mr. X, ele já havia desaparecido. Confuso, chama Campbell.

Raiden: Coronel, quem era esse homem?
Campbell: Não é dos nossos. Não temos ninguém como ele na unidade.
Raiden: Ele disse que a Big Shell está hospedando um novo modelo do Metal Gear.
Campbell: Primeira vez que ouço algo do tipo.
Raiden: Coronel, alguma coisa que não me contou?
Campbell: Estou sendo completamente sincero com você, Raiden. Contei sobre tudo.
Raiden: É tudo o que você sabe... ou tudo o que eu preciso saber?
Campbell: Chega, Raiden! Vou checar sobre o rumor do Metal Gear. Você precisa encontrar esse tal de Ames.
Raiden: Então você acredita nesse Ninja?
Campbell: Já que não temos outra pista, também não temos outra alternativa. Agora, colete o máximo de dados que puder, incluindo qualquer coisa sobre o Metal Gear.
Raiden: São minhas ordens?
Campbell: Sim, são. Se disfarce como o inimigo e infiltre-se no centro da Shell 1.
Raiden: Entendido.

Nenhum comentário: