segunda-feira, 23 de abril de 2012

Outer Haven

Liquid: Snake, preciso lhe contar algumas coisas sobre a Doutora Naomi Hunter.
Snake: O quê?
Liquid: Ela deve ser uma espiã!
Snake: Pra me matar? Pra isso que você vivia?
Naomi: Frank Jaeger, o homem que você destruiu era meu irmão... e toda minha família!
Snake: Gray Fox?
Naomi: Você matou quem me beneficiou e mandou meu irmão pra casa incapacitado! Eu jurei vingança...
Snake: Mas não posso partir ainda. Ainda tenho um trabalho a fazer.
Naomi: Eu jurei vingança...

No elevador, Snake se recorda de quando Liquid, disfarçado de Mestre McDonald Miller, o manipulou e revelou fatos sobre o passado de Naomi. Nessa conversa, Naomi revelava como o FoxDie funcionava e como Snake havia sido infectado. Mais à frente, Snake entra na base onde o Metal Gear Rex estava antes de ser ativado. Snake coloca o Mk.III em cima da plataforma.


Otacon: O Rex está no andar de cima. Suba, Snake. Vou mandar a plataforma para cima.

Snake também sobe. O Mk.III usa o painel no chão da plataforma para ativá-la. No andar de cima do hangar, os dois vêem os destroços do Metal Gear Rex do mesmo jeito que ficaram anos atrás, mas com uma surpresa desagradável.

Otacon: Rex! Veja! O canhão elétrico foi removido! O Liquid não precisava do Metal Gear inteiro pra lançar sua bomba... só do canhão!
Snake: Droga! Ele já o levou?
Otacon: Espere, deixe-me checar.
Vamp: Já. Infelizmente pra você... o canhão não está mais aqui.

O Mk.III abre um painel num dos pés do Metal Gear Rex para checar as atividades, mas Vamp, no topo do Rex, responde primeiro. Naomi aparece junto dele.

Snake: Naomi!
Vamp: Esse lugar vai ser o seu túmulo... como deseja a minha rainha. Os Gekkos suicidas estão a caminho. Logo, não vai sobrar nada aqui.
Snake: Foram mais rápidos, Otacon!
Otacon: Snake, acho que ainda consigo fazer o Rex funcionar. Só preciso de um tempo!
Snake: Corre!
Naomi: Vou deixar o resto com você, Vamp.
Snake: Naomi!

Naomi sai do hangar e Vamp desce para matar Snake. O Mk.III escala o Rex para poder trabalhar dentro dele.

Vamp: Excelente. Vou me divertir até os Gekkos chegarem. Vamos, me mate.
Otacon: Vou cuidar do Rex! Mate esse monstro! E traga a Naomi de volta, Snake! Por favor!

Snake acerta vários tiros em Vamp, mas ele continua a se regenerar rapidamente devido aos seus nanomachines. No meio da batalha, Snake se lembra de Naomi contar sobre Vamp na América da Sul. Ele então agarra Vamp e aplica uma seringa para suprimir o efeito de seus nanomachines. Vamp cai na hora.

Vamp: O que você fez?
Snake: Aí... agora você é um mero mortal, como todo mundo.
Vamp: Esperto... mas você consegue matar esse mero mortal?
Snake: Droga! Gekkos!
Otacon: Snake! Cuidado! Estão programados para se autodestruírem!
Raiden: Snake! Desculpe por deixar você esperando.
Snake: Raiden!!! Você está pronto?
Raiden: A Sunny me deu alta.
Vamp: Como você está, imortal? Procurando a morte também?
Raiden: Desculpe... eu ainda não posso morrer.
Vamp: Então me mate.
Raiden: Snake... o Vamp é meu. Mantenha os Gekkos à distancia.
Snake: Otacon, vamos ganhar tempo pra você.
Otacon: Estou fazendo o meu melhor!
Vamp: Espere, imortal... Você é um escoteiro também, não? Vamos duelar com facas.

Vamp sobe para o topo do Rex e Raiden o segue. Otacon está na parte de dentro fazendo o Metal Gear funcionar para fugirem do local. Snake pega o canhão elétrico que conseguiu da Crying Wolf para manter os Gekkos longe. Após um tempo, Raiden fere Vamp até a morte. Ele cai do alto do Metal Gear, como Liquid caiu no duelo contra Snake há nove anos e como Solidus caiu do Federal Hall no duelo contra o próprio Raiden há cinco anos.

Otacon: Snake, saia da frente!
Snake: Rex!
Otacon: Finalmente, essa coisa vai cair como uma luva!

Otacon ativa o módulo dos mísseis do Rex e dispara contra as rachaduras por onde os Gekkos estavam entrando, selando as passagens. Ele abaixa a cabine do Rex para Snake entrar. Naomi aparece correndo em direção a Vamp.

Naomi: Ele nunca foi imortal. Sua capacidade de cura natural foi melhorada pelos nanomachines dentro do seu corpo. Mas depois de tantas lutas... ele finalmente chegou ao seu limite.
Vamp: Doutora... alivie minha dor.
Raiden: Naomi... A Sunny me pediu para falar uma coisa.
Naomi: O quê?
Raiden: Estou cozinhando bem.
Naomi: Que bom. Que bom, Sunny. Você conseguiu.

Naomi levanta a cabeça tentando conter as lágrimas. Ela pega uma seringa enquanto Vamp tenta alcançá-la com a mão, mas ela se afasta.

Naomi: Não, eu não posso salvar você. Doutor Emmerich, você precisa confiar em mim, dê isso a ele. Não por vingança, mas para acabar com o seu sofrimento.

O Mk.III pega a seringa da mão de Naomi e examina. Subitamente, Vamp agarra a seringa do Mk.III e a injeta em seu pescoço. O corpo de Vamp começa a sofrer vários espasmos.

Naomi: Agora você pode voltar à sua forma verdadeira, você pode ter paz.
Vamp: Eu posso... morrer?
Naomi: Sim. Me perdoe.

Ela vai até Vamp e o segura nos braços, já morto, e não consegue mais segurar o choro.

Otacon: Isso não muda nada... Por quê?
Naomi: Nós não conseguimos... apagar o passado. Nem... conseguimos perdoar. Então, a única coisa que nos resta é... dar um fim.
Otacon: ...
Naomi: Snake, o Liquid está no fundo do oceano. Ele roubou o Sistema dos Patriotas... eles o perderam de vista e agora o Liquid está montando a sua arca.
Snake: Arca?
Naomi: Um navio de guerra... Sem estar preso a terras, a leis, a nações ou a redes. O único lugar onde ele pode ficar livre das garras dos Patriotas... O lugar onde ele é livre: Outer Haven.
Snake: Outer Haven?!
Naomi: O plano do Liquid é lançar a bomba nuclear desse navio. Snake... você nasceu para seguir seu destino. Quando tudo isso terminar, você não vai ter escolha a não ser aceitar a morte. Nós nascemos para nos redimirmos dos nossos pecados. A sua vida foi criada para esse propósito. Precisamos corrigir nossos erros e não deixá-los para a próxima geração, não deixá-los para o futuro. Esse é o seu destino... contra o qual você não deve lutar.

A base começa a tremer por causa das explosões dos Gekkos que não entraram mais no local. O lugar todo está para desmoronar. Nessa hora, Naomi injeta uma seringa em si mesma e, por alguma razão, seu corpo começa a reagir.

Otacon: Naomi!
Snake: O que você fez?
Naomi: Eu e o Vamp... éramos iguais. Corpos vivos... Nossos corpos sobreviviam por causa dos nanomachines.
Snake: Então você...
Naomi: Câncer. Eu não deveria estar mais viva. Os nanomachines impediam a doença de avançar... mas não há mais nada que possam fazer agora. Sem os nanomachines... o tempo vai descongelar e correr de novo.
Otacon: O que está falando?
Naomi: Adeus... Hal.
Otacon: Não!

O Mk.III tenta chegar à Naomi para pará-la, mas não consegue. Ela se injeta com mais e mais seringas e cai de joelhos enquanto Otacon assiste pelo Mk.III sem poder fazer nada.

Naomi: Dê o que existiu de melhor em mim para a Sunny.
Otacon: Naomi, não faça isso...
Naomi: Você está chorando?... Por minha causa?...
Otacon: Naomi... Naomi... Por quê?
Naomi: Você tem olhos lindos...
Otacon: Naomi...
Naomi: Me perdoe por tudo.
Otacon: Naomi... Naomi...
Naomi: É hora de ir.

Naomi pega a tela do Mk.III, mas cai no chão, prestes a morrer. A base treme novamente e Snake pega o Mk.III e sobe na cabine do Metal Gear Rex.

Snake: Otacon!
Raiden: Vamos nos mexer!
Otacon: Por que sempre termina assim?
Snake: Otacon!
Otacon: Quando eu pensava que podia dar certo...
Snake: Otacon!
Otacon: Naomi...
Raiden: Os Gekkos estão entrando!
Otacon: Por quê?! Por quê?!

O hangar todo se enche de Gekkos. Snake e Raiden colocam o Metal Gear para funcionar e o robô monstruoso sai derrubando tudo o que há pela frente.

Otacon: Snake... você está certo. Ainda não perdemos tudo. Eu ainda tenho um trabalho a ser feito.
Snake: Com certeza. Precisamos de você.
Otacon: Chega. Não tenho mais lágrimas pra chorar.

Otacon seca seus olhos.

Otacon: Vamos dar o fora.
Snake: Alguma idéia?
Otacon: O tempo é curto, vou explicando no caminho. Vá prestando atenção.
Snake: Estou ouvindo!

Enquanto o hangar cai atrás do Metal Gear Rex, Naomi diz suas últimas palavras sozinha.

Naomi: Me prometa que vai carregar nossa vontade.

No caminho, o Metal Gear vai dizimando os Gekkos. Um pouco antes de verem a luz da saída, Raiden pula da cabine para enfrentar os Gekkos deixando o caminho de Snake mais fácil. Uma explosão enorme atrás do Rex lança o tanque bípede para frente.


Otacon: Se autodestruíram juntos!
Snake: Raiden!
Otacon: E o que é aquilo?!

A saída atrás do Rex cai como um todo e Raiden fica embaixo dos escombros, ainda vivo, por causa de seu corpo mecânico, embora sem poder se mexer. Do lado de fora, Snake e o Mk.III, ainda na cabine do Metal Gear Rex, avistam alguma coisa saindo do mar. É uma unidade do Metal Gear Ray que salta do oceano e pára sobre a ilha onde estão.

Otacon: Ray!
Liquid Ocelot: Meu irmão! Ainda não acabou! Ainda não!
Snake: Liquid!
Liquid Ocelot: Moses, onde nossos destinos se encontraram... e onde o seu termina, Snake!
Otacon: Vamos acabar logo com isso, Snake! O Ray pode ter sido desenhado para acabar com o Rex, mas você me tem do seu lado. Não tem como perder! Destrua o Ray e o Liquid junto com ele!

Snake controlando o Rex e Liquid Ocelot controlando o Ray travam uma batalha épica. Snake, que sempre lutou contra os Metal Gears do mundo, agora tem um ao seu lado para alcançar seu propósito, além da ajuda de Otacon, a cabeça por trás dele. Após muitos ferros retorcidos, os Metal Gears caem em silêncio. Snake parece muito ferido dentro da cabine aberta do Rex enquanto Liquid Ocelot não dá sinal de vida com a cabine do Ray fechada.

Otacon: Cadê o Liquid?
Liquid Ocelot: Snake!


A cabine do Ray abre e Liquid Ocelot cai de qualquer jeito para fora dela. Ele tenta alcançar Snake, mas...

Snake: Fox...
Liquid Ocelot: Die!

...cai silenciosamente no chão.

Liquid Ocelot: Pense bem!!! Sinto muito, mas não vai funcionar dessa vez!!!

Liquid se levanta, para surpresa de Snake. Snake se joga da cabine do Metal Gear Rex e parece fraturar seu braço direito na queda. O Mk.III joga a M4 que Snake ganhou de Drebin para ele. 

Liquid Ocelot: Contemple, Snake!
Snake: Liquid!

Liquid Ocelot corre em direção ao mar e Snake tenta persegui-lo, mas mal agüenta ficar em pé. O som da maré aumenta e torna-se insuportável à medida que um enorme navio sai das profundezas do oceano. Liquid se pendura numa enorme âncora. Snake tenta atirar de muito longe sem acertar uma bala.

Liquid Ocelot: Essa é a liberdade que conseguimos para nós mesmos! Outer Haven! E com essa arma, eu vou destruir o JD! E então.... tudo termina. E tudo começa! Mas você, meu irmão... vai ficar aqui para marcar essa ilha como o seu túmulo! Morra, Snake!


Snake cai de joelhos, desistente, cansado, sem mais forças, sem mais esperança, esperando pelo gigantesco navio de Liquid, Outer Haven, chocar-se com a Ilha de Shadow Moses, conformado em morrer. Enquanto Outer Haven, com o enorme canhão elétrico pertencente ao Rex no passado, se aproxima, Raiden, debaixo dos escombros, tenta de todas as formas pegar sua espada caída um pouco mais longe do que sua mão alcança. Ele quebra o próprio ombro e ganha uns centímetros a mais.

Raiden: Sunny... Me perdoe.


Com a espada em uma das mãos e com o corpo preso nos escombros pelo outro braço, ele não hesita e corta o próprio braço, se libertando das rochas que estavam em cima dele. Na iminência de Outer Haven se chocar com a ilha e esmagar Snake, o enorme navio pára subitamente. Raiden numa atitude desesperada, se atira na frente do navio e o segura com o próprio corpo. Com o braço que lhe resta, ele finca a espada em seu próprio pé para impedir que escorregue mais pela terra.

Raiden: Snake! Corra!
Snake: Raiden!

Snake volta a si e percebe que o navio vai esmagá-lo. Com suas últimas forças, rasteja como pode para um pedaço maior de terra. O chão começa a se partir e as rochas que sobram na superfície não são mais estáveis.

Snake: Não!
Raiden: Roooosee!

Raiden não agüenta mais segurar o monstruoso navio...

Rose: Jack? Você se lembra do dia que nos conhecemos?
Raiden: Claro que me lembro. Tantos turistas ao seu redor, em frente ao Federal Hall.
Rose: Um grupo de senhoras japonesas veio até mim, perguntou qual era o prédio que o King Kong subiu no filme. Eu disse: provavelmente, o Edifício Chrysler... Depois você apareceu e começou a discutir: "Não, foi o Empire State!"
Raiden: Eu disse que o Chrysler foi no Godzilla.
Rose: Hahaha! Começamos a discutir e eu me esqueci dos turistas!
Raiden: O museu fechou, tomamos nossos rumos... E eu a achei no mesmo corredor de onde eu estava ficando. Muita coincidência!
Rose: Maravilhosa coincidência! Estávamos trabalhando no mesmo lugar!
Raiden: Fomos depois até o topo do Empire State...
Rose: Foi tão lindo... Eu olhava pro Edifício Chrysler de cento e vinte degraus acima do chão...
Raiden: Me senti... maravilhado. Nem ligava mais pra quem estava certo.
Rose: E lá aconteceu nosso primeiro beijo.
Raiden: Assistimos ao "King Kong" um monte de vezes naquela noite no seu apartamento. Não dormimos até de manhã...

Outer Haven se choca com a terra e entra em solo firme até onde pode. As luzes do visor de Raiden não piscam mais...

Mei Ling: Atirar!
Liquid Ocelot: Fóssil inútil...

Mei Ling, comandando o Missouri, navio de guerra americano da Segunda Guerra, aparece dando ordem de ataque sobre o navio de Liquid. Os tiros de canhão do Missouri não fazem nada no enorme Outer Haven, de dimensão muito maior que o Arsenal Gear. Liquid coloca seus óculos de sol enquanto a tampa superior de seu navio se fecha. Outer Haven submerge no oceano, se afastando de Shadow Moses. Snake se aproxima da porção de terra destruída procurando por um sinal.

Snake: Raiden... Raiden...

Snake, tomado em desespero, enxerga somente a espada de Raiden fincada no cimento. Sentindo os sintomas de mais um lapso, Snake pega uma seringa, mas mal dá tempo de usar. A última coisa que vê é um helicóptero se aproximar enquanto lentamente perde sua consciência...

Nenhum comentário: