segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Esse mundo é um mundo de tristeza

Volgin: Vamos!!! Fale!!!
Sokolov: Aaahhh!
Eva: Pare!!!
Volgin: Com quem você tem falado?!
Sokolov: Ah!
Eva: Ele não sabe do que você está falando!
Volgin: É melhor começar a falar!!!
Sokolov: Aahh...
Eva: Por favor, pare com isso!
Volgin: Quem é o cachorrinho do Khrushchev?!
Sokolov: ...
Eva: Como você pode fazer isso com ele?!
Volgin: Eu sei que você entregou os dados pra alguém!!!
Sokolov: ...
Eva: Ele nunca faria isso! Seu monstro!
Volgin: É... acho que ele morreu...

Sons de passos numa sala.

Volgin: Espero me divertir mais com você... Mas antes, vamos dar uma olhada no seu corpo.
Snake: ...
Volgin: Você é difícil, hein meu amigo? Um homem mais fraco já teria morrido...
Snake: ...
Volgin: Bem, vamos começar. Qual o seu alvo? É o Shagohod?
Snake: Aaahhh!!!
Volgin: Ou é o Sokolov?
Snake: Aaahhh!!!
Volgin: Ou talvez o Legado?
Snake: Aaaaahhhhh!!!
Volgin: Me responda! Quem está o ajudando?! Quem deixou você entrar?!
Snake: Aaaaahhhhh!!!
Volgin: Você é difícil... mas até você deve ter seu limite. E eu sou um homem paciente...

Snake está sem camisa e de pulsos atados pendurado por uma corda numa sala de tortura. Sua cabeça está coberta por um saco plástico preto. Volgin joga um balde de água gelada em seu corpo.

Volgin: É agora que a brincadeira começa de verdade. O meu corpo carrega uma voltagem de 10 milhões de Volts. Vamos ver se você gosta!

Volgin começa a eletrocutar Snake enquanto faz as perguntas. Ocelot observa tudo com muita atenção.

Volgin: Agora, me responda! Quanto a CIA sabe?
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Estão atrás do meu Legado, não estão?
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Seu alvo é o Legado dos Filósofos, não é?
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Tudo bem, deixe estar... Vamos ver o que fazemos.


Boss e Eva entram na sala. Volgin resolve torturar mais Snake.

Boss: Não adianta, ele não vai falar. Ele foi treinado pra não ceder, treinado por mim.
Volgin: Admita! Você está atrás do Legado!
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: O fundo secreto estabelecido pelas três grandes potências durante as duas guerras mundiais. É isso o que você está procurando, não é?
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Um bilhão de dólares divididos e escondidos pelo mundo inteiro. Está procurando pelo registro de onde todo esse dinheiro está escondido, não é?
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Não importa. O Legado dos Filósofos está muito bem protegido em minha posse, no cofre subterrâneo de Groznyj Grad!
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!
Volgin: Você nunca vai colocar as mãos nele!
Snake: Aaaaaahhhhhh!!!

Boss e Eva se entreolham ao ouvir a localização do Legado dos Filósofos. Volgin dá mais um soco em Snake e um transmissor cai de seu corpo. Volgin atira o transmissor para trás e Ocelot o pega de relance.

Volgin: O quê?! Um transmissor?! Quem é responsável por isso?!
Boss: Eu sou. Plantei nele para que pudesse observar seus movimentos, para que os Cobras pudessem preparar as emboscadas.
Volgin: Se soubessem onde ele estaria, não teriam sido massacrados. Me dói fazer isso, Boss, mas dadas as circunstâncias, temo que eu precise de uma prova de que não estão juntos.
Boss: Você não confia em mim, é isso?
Volgin: Não é bem isso, mas... ele é seu aprendiz...
Boss: O que quer que eu faça?
Volgin: Vamos ver... Corte os olhos dele! Eu não gosto dos olhos azuis dele. E não existe nada mais importante para um soldado do que seus olhos. Você fez dele um soldado... E agora vai desfazer! Vai ser uma cena tocante!
Boss: ...
Volgin: Ele é todo seu, vamos! Arruíne o Snake assim como ele arruinou os Cobras.

A Boss tira o saco plástico da cabeça de Snake e aproxima uma faca do seu olho direito. Dá para ver o pavor nos olhos de Snake quando Eva interfere.

Eva: Pare!
Volgin: O que foi, Tatyana?
Eva: Ele já sofreu o bastante.
Ocelot: Ora, ora... Por que você está o protegendo?
Eva: ...
Ocelot: Hmmm... esse cheiro... Tatyana! Você é a espiã!!!
Eva: Do que está falando?!
Ocelot: Eu conheço esse cheiro.
Eva: Chega!

Ocelot coloca a mão nos seios de Eva e toma um tapa na cara.

Volgin: Tirando uma onda dela, hein Ocelot?
Ocelot: Não, eu não tenho interesse nessa mulher. Eu quero testá-la! Vou deixar essa bala ser o júri.
Volgin: Como preferir.
Ocelot: Vamos lá!

Ocelot coloca somente uma bala em um dos três revólveres. E começa a fazer malabarismos enquanto vai puxando os gatilhos quando as armas caem apontadas para Eva, que aparenta medo e fragilidade diante dos outros. Snake mantém os olhos na arma que possui a bala. Perto de a arma disparar, Snake se balança e seu corpo golpeia Ocelot que perde a mira. Snake urra de dor quando o tiro acerta seu olho direito de raspão. Boss arranca o revólver da mão de Ocelot e dá mais um tapa em sua cara.

Boss: Aí! Satisfeitos agora?
Volgin: Bem, foi relaxante. Venham... vamos para minha sala.

Volgin deixa a sala. Ocelot, antes de fazer o mesmo, planta o transmissor numa ferida das costas do quase desmaiado Snake enquanto aplaude sua "vitória" ao sobreviver.

Ocelot: Quer dizer que você sobreviveu à tortura do coronel, hein? Assistir me fez perceber uma coisa... Não é tão mal assim, né? É a forma de expressão definitiva.
Snake: ...
Ocelot: Você teve sorte dessa vez, Tatyana.
Eva: ...

Ocelot também deixa a sala. A Boss carrega o revólver de Ocelot com uma bala e acerta de raspão a perna de Snake. Feito isso, ela prende a arma no cinto de Snake e sussurra em seu ouvido: "Fuja!". Estranhamente, Snake vê o mesmo espírito que aparecia junto da Boss outras vezes, dessa vez, mostrando um papel com uma freqüência de rádio. Assim que a Boss segue Ocelot e Volgin, chega a hora de Eva falar no ouvido de Snake.

Eva: Preparei sua rota de fuga. Siga para baixo da passarela da Asa Oeste e passe pelos dutos. Você vai achar um alçapão aberto.
Snake: Você...
Eva: Quieto. Desça para o esgoto e siga norte. O portão não está trancado, você pode usar para sair da fortaleza. Estou com seu equipamento, nos encontramos mais tarde.
Snake: Eva...
Eva: Mas eu não posso chegar perto da sua cela. Você precisa achar um jeito de escapar... Eu entro em contato.

Os guardas tiram Snake da sala de tortura e o levam para uma cela. Johnny, o guarda do local, tenta dar algo de comer para Snake algumas vezes, mas ele rejeita.

Johnny: Ei, até que você não é assim uma má pessoa. Eu... eu não acho todo americano um cachorro...
Snake: Mesmo?
Johnny: Sim. Sabe, antes da guerra começar, eu costumava viver nos Estados Unidos. Eu até tenho uma mulher e um filho lá.
Snake: Você deve ser muito sozinho.
Johnny: É, eu me sinto muito sozinho... MUITO sozinho.

Johnny mostra uma foto de sua família para Snake. No verso, Snake vê a mesma freqüência de rádio que viu do homem que aparece com a Boss.

Snake: Qual o nome do seu filho?
Johnny: Johnny.
Snake: Johnny, nome legal.
Johnny: Mesmo? Você gosta? Bem, se você está dizendo, eu acredito! Pra falar a verdade, meu nome é Johnny também. Todos os filhos mais velhos da minha família se chamam Johnny: meu pai era Johnny e provavelmente o meu neto também vai ser Johnny.
Snake: Um clã todo de Johnnys.
Johnny: Por que temos que ter uma guerra fria, né?... Nossos países costumavam ser tão amigos.
Snake: É... eu sei...
Johnny: Só queria ver minha família de novo.
Snake: Deve ser difícil.
Johnny: Sim... mas não deve ser como o que você está passando... Tome.

Johnny entrega um maço de cigarros para Snake.

Johnny: Peguei do seu equipamento quando o coronel não estava olhando. É o mínimo que posso fazer...
Snake: Você acha que pode me tirar daqui?
Johnny: Ãhn?! Ei! Sem gracinhas! Se você tentar escapar, vou ter que atirar.
Snake: ...
Johnny: Eu já falei demais... preciso ir.

Snake aciona a freqüência da cadeia de Groznyj Grad e a porta da sua cela é liberada. Snake arranca o transmissor que Ocelot plantou nele e escapa enquanto Johnny está no banheiro. Ao chegar ao esgoto, Eva liga preocupada.

Eva: Snake? Já está no esgoto?
Snake: Eva? Sim, já desci aqui.
Eva: ...
Snake: Estou indo encontrar você. O portão ao norte está destrancado, certo?
Eva: É... Snake...
Snake: Deixe-me adivinhar: tem um problema.
Eva: Sim.
Snake: O que foi agora?
Eva: O coronel descobriu que você escapou.
Snake: Descobriu, né? Imaginei.
Eva: Sim, e agora toda Groznyj Grad está em alerta vermelho.
Snake: Como sou sortudo. Mas, uma vez fora da fortaleza...
Eva: Você não consegue sair...
Snake: Não consigo?
Eva: Quando a fortaleza está em alerta vermelho, eles fecham o esgoto.
Snake: Só pode estar de brincadeira...
Eva: É sério. E isso significa que a rota de fuga...
Snake: ...está fechada também.
Eva: Isso. E eles acabaram de mandar uma unidade atrás de você.
Snake: Aqui embaixo?!
Eva: Ãhn-ham. Eles devem chegar num minuto. Você precisa fugir rápido!
Snake: Mas a saída não está fechada?
Eva: Tente escapar seguindo norte. Tome nota, Snake! Se eles o pegarem, você é um homem morto!


Snake sai correndo para o norte, mas não demora muito para ter guardas e cães de caça o perseguindo. Chegando ao fim do caminho, Snake pára diante de uma grande queda d´água. Ocelot aparece no meio dos guardas. Ele carrega um revólver com somente uma bala...

Ocelot: Estava esperando por isso! Ninguém interfira! Isso termina aqui...

Ocelot aperta o gatilho algumas vezes, mas a bala demora a chegar ao local correto do tambor para ser disparada. Snake pula para trás e cai de muito alto no rio. Desacordado, Snake é levado pela correnteza.



Ocelot: Não morra por mim ainda, Snake...

Ao acordar, Snake se encontra num rio parecido ao que estava quando viu Eva tomar choques de Volgin na frente de Sokolov. As árvores estão todas pegando fogo e o incêndio só não piora por causa da chuva ininterrupta. Um homem parece sair da água e flutuar sobre o rio. É o mesmo espírito que aparecia para a Boss.

Snake: Você é um dos Cobras?
The Sorrow: Triste... tão triste. Um guardião das dores... e você é um deles... Eu sou The Sorrow (113). Como você, eu também sou cheio de tristeza... esse mundo é um mundo de tristeza. A guerra traz a morte... e a morte trás a dor. Os vivos... os vivos não conseguem ouvi-los. Suas vozes... nunca são ouvidas. Mas não se engane: os mortos não são mudos.

Snake vai caminhando pelo rio que parece não ter fim enquanto The Sorrow mostra quem Snake já matou.

The Sorrow: Você não pertence a esse lugar. Volte para o seu mundo...


Subitamente, The Sorrow o golpeia de forma fatal. A última visão de Snake é de uma conversa entre a Boss e The Sorrow.



The Sorrow: Boss, você precisa atirar.
Boss: Eu não consigo.
The Sorrow: Me mate, Boss. Você precisa completar sua missão, não precisa? Então... você precisa atirar. Meu espírito guerreiro vai sempre estar com você. Não fique triste... nos encontraremos de novo algum dia.

Nenhum comentário: