sexta-feira, 11 de maio de 2007

Metal Gear 2: Solid Snake

1999, o mundo enfrentava uma crise de energia. Era óbvio que a oferta de petróleo se tornava mais escassa do que afirmavam as previsões. O desenvolvimento de uma fonte alternativa de energia ainda estava distante. O preço do petróleo crescia vertiginosamente e a economia mundial entrava em confusão. Previa-se que o século 21 seria um grande caos. Entretanto, a invenção de um gênio mudava inteiramente a situação. Um biólogo tcheco, Doutor Kio Marv, inventava o "OILIX", um microorganismo capaz de refinar petróleo para produzir uma forma altamente pura de petróleo.

O mundo se enchia de esperanças diante da descoberta deste messias para resolver a crise de energia, mas, ao mesmo tempo, o mundo entrou numa época de tensão observando esta nova bactéria. Exatamente quando a atenção mundial se voltava para o OILIX e para o Doutor Marv, esse é raptado e desaparece. As nações começam a investigar e um nome logo aparece... "Terra de Zanzibar".

Zanzibar era um regime militar democrático que surgia repentinamente na Ásia Central em 1997. Quando se dava seu levante, as tropas do CIS (Serviço de Comunicações e Informações), formadas na Rússia, mandaram uma unidade de supressão imediatamente. Zanzibar resistiu ao juntar um grande número de mercenários de outras nações e fortificar seu território. Como resultado, as tropas do CIS foram derrotadas repetidas vezes e Zanzibar declarou independência. Devido às atividades exercidas por esses mercenários, essa guerra foi chamada de Guerra dos Mercenários, e a terra de Zanzibar ficou conhecida como uma nação-fortaleza armada. Uma nação militar repleta de fortes mercenários cercada por um poderoso forte.

De acordo com as informações obtidas, Zanzibar supostamente possuía armas nucleares. O cenário todo estava claro. Obtendo o OILIX somado às armas nucleares, Zanzibar tentava estabelecer superioridade econômica e militar sobre o mundo. Preocupados com a situação, os Estados Unidos ordenam Roy Campbell, ex-membro e comandante-chefe da unidade de alta tecnologia e forças especiais FOX-HOUND, a resgatar o Doutor Marv. Ele traz de volta Solid Snake, o homem que colocou um fim a Outer Heaven quatro anos atrás, e pede para que resgate o Doutor Marv e o OILIX.

Ao se infiltrar na terra de Zanzibar, com a ajuda da agente da CIA Horry, Snake consegue penetrar na fortaleza e se encontrar novamente com Doutor Pettrovich, o chefe de engenharia do Metal Gear em Outer Heaven, que também foi seqüestrado e forçado a desenvolver outro Metal Gear. Ele conta ao surpreso Snake um fato ainda mais chocante: Big Boss, o homem que Snake derrotou em Outer Heaven se tornou o comandante geral da terra de Zanzibar.

Snake resgata Dr. Pettrovich com cooperação de Natasha, guarda-costas do Dr. Marv e ex-agente da Polícia Secreta Internacional Tcheca, e destina-se às acomodações onde o Dr. Marv está confinado. Enquanto Pettrovich e Natasha cruzavam a estreita ponte suspensa sobre um grande vale, um míssil a explode. Natasha voa pelos ares. Sem nada poder fazer para salvar Natasha, Snake ouve uma voz muito conhecida. "Olá Snake, éramos bom parceiros. Eu posso te deixar partir. Deixe este lugar de uma vez!" ...Gray Fox.

Snake vê Gray Fox no controle do Metal Gear. O melhor soldado da FOX-HOUND que, após a queda de Outer Heaven, desapareceu como se seguisse os passos de Big Boss. Perdendo Natasha diante de seus olhos e deixando Pettrovich ser levado, Snake anuncia: "Fox! Eu não vou desistir!"

Após uma série de batalhas, Snake finalmente chega ao prédio onde encontra-se o Doutor Marv. Contudo, tarde demais. Ele vê o corpo do Doutor Marv e Pettrovich, que não pôde fazer nada além de continuar ali. Pettrovich conta a Snake que o Doutor Marv não resistiu às torturas constantes por causa dos seus problemas cardíacos. Snake então recebe um chamado de emergência de Horry. A informação surpreendia: Pettrovich se voluntariou para desenvolver o Metal Gear em Zanzibar; o próprio seqüestro do Doutor Marv foi conduzido por ele. Após a verdade vir à tona, Pettrovich ataca Snake, que rapidamente põe um fim à situação e obtém o plano estrutural do OILIX.

Na tentativa de fuga, Snake confronta-se com o Metal Gear novamente, controlado por Gray Fox. A batalha acontece na base subterrânea e Snake consegue destruir a máquina. Entretanto, Gray Fox não se rende e desafia Snake. No meio de um campo minado, Snake e Fox lutam sem armas. Um duelo sem envolver ódio ou intenção de matar. Durante aquele estranho momento de pureza, os dois são atados por forças que transcendem palavras e emoções.

Snake vence, mas ainda havia alguém com quem Snake precisaria lutar: Big Boss. Exatamente como há quatro anos em Outer Heaven, Big Boss o esperava. "Aquele que viveu a tensão da guerra nunca deixará o campo de batalha. Eu sou aquele que lhe dá um motivo pra viver: a guerra."

Snake se enfurece com a arrogância de Big Boss. "Só existe uma luta da qual preciso: daquela que me libertará de você, que me acordará deste pesadelo... Big Boss, eu vou matar você!"

Com o plano estrutural do Oilix, Snake e Horry são resgatados da terra de Zanzibar num helicóptero. Snake mais uma vez salva o mundo. Entretanto, não há sorriso em seu rosto. As últimas palavras de Big Boss continuavam a ecoar em sua mente: "Para o vencedor, a batalha não terminará. O derrotado se libertará do campo de batalha, mas o vencedor permanecerá nele. E o sobrevivente viverá toda sua vida como um soldado até a sua morte."

Snake desaparece nas brancas terras do Alasca, sozinho...

Nenhum comentário: