sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Você sabia sobre o Arsenal Gear?!

Após a morte do Presidente Johnson, Raiden entra em contato com Campbell.

Raiden: Coronel, o Presidente foi morto.
Campbell: Percebi... Sinto muito ouvir isso.
Raiden: E agora? O que fazemos?
Campbell: Sua missão era resgatá-lo e eliminar a ameaça terrorista. Porém, depois dos últimos acontecimentos, vamos honrar a última diretiva do Presidente: parar o Arsenal Gear de uma vez por todas.
Raiden: Você realmente acha que existe um pingo de verdade nessa história sobre a Big Shell ser um disfarce para o Arsenal Gear?
Campbell: Eu não tenho o acesso necessário pra verificar os fatos. No entanto, era o Presidente. Estou certo de que ele sabia do que estava falando.
Raiden: Está esquecendo que ele fazia parte do complô terrorista?
Campbell: Existe uma razão maior pela qual acredito que a informação seja confiável. Estamos falando de um homem que escolheu a morte ao invés do risco de um holocausto nuclear. Graças ao sacrifício dele, a autoridade da ativação nuclear passou para o Vice-Presidente, eliminando a ameaça efetivamente.
Raiden: Coronel, colocando dessa forma, soa quase como se eu tivesse que assassinar o Presidente pra "eliminar a ameaça".
Campbell: Não foi minha intenção. Só quis dizer que há credibilidade nas palavras de um homem que preferiu morrer pra proteger inocentes.
Rose: O coronel tem razão, Jack.
Raiden: E a informação que ele me passou sobre os "Patriotas"?
Campbell: Essa é nova pra mim. Vou ver o que posso descobrir. Raiden, estamos sem tempo. Ache a Emma, ela deve estar nessa estrutura, certo? Ache-a antes que o Arsenal esteja operando completamente.
Rose: Corra, Jack!
Campbell: Você é responsável por assegurar que a morte do Presidente não foi em vão.
Raiden: Entendido. Raiden a caminho.

Raiden recebe um chamado de Snake quando se dirigia aos porões da parte central da Shell 2.

Snake: Como estão as coisas, Raiden?
Raiden: O Presidente foi assassinado. Não pude fazer nada...
Snake: E o código do ataque nuclear?
Raiden: Ele morreu antes da sua ID vital ser reconfirmada.
Snake: Então o inimigo perdeu a habilidade para o ataque...
Raiden: Mas aquele Ocelot obviamente atirou no Presidente de propósito.
Snake: Mas por quê?
Raiden: Não faz nenhum sentido! Eles deveriam saber que não poderiam atacar se matassem o Presidente.
Otacon: Será que existe alguma forma de ativação sem a reconfirmação da ID vital?
Snake: Ou talvez acharam uma arma mais efetiva dentro do Arsenal Gear.
Raiden: Você sabia sobre o Arsenal Gear?!
Snake: Sim...
Raiden: Por que não me disse nada?!
Snake: Você nunca perguntou.
Raiden: Posso assumir também que você sabia sobre a Big Shell ser uma fachada do projeto?
Snake: Você quer dizer se eu sabia que a Big Shell, uma plataforma de descontaminação ambiental totalmente funcional, foi desenhada pra camuflar o Arsenal Gear? Sim, eu sabia. Exatamente como o Presidente e Ames descreveram... uma grande história pra acobertar tudo. A boa notícia é que não foi necessário fazer muita coisa pra limpar o meio-ambiente, então não temos que nos preocupar com liberação de toxinas se tivermos que mandar tudo pra baixo d'água.
Raiden: Certo... e quando vocês descobriram sobre tudo isso?
Snake: Demorou um tempo, mas descobrimos quando você estava atrás do maníaco das bombas, mais ou menos.
Raiden: ...
Snake: Não há dúvida que o Arsenal Gear está sendo construído aqui... Foi tudo arranjado no dia do naufrágio do navio-tanque dois anos atrás.
Raiden: Dois anos atrás... O que realmente aconteceu aqui?

As fotos que foram pros jornais e websites sobre o escândalo do petroleiro são mostradas para Raiden via Codec.

Snake: Eu tirei essas fotos há dois anos.
Raiden: Lembro dessas fotos. Estavam nos jornais e websites na época. Se me lembro bem, os repórteres o culpavam por ter afundado o navio.
Snake: Exatp. Otacon e eu fomos usados.
Otacon: Esperávamos que se tornássemos públicas as fotos do Metal Gear, poderíamos persuadir o governo. Ao menos era o plano na época.
Raiden: Eu entrei em treinamento de VR sobre a missão do navio antes de estar aqui...
Snake: Sério? Bem, duvido que simularia direitinho os eventos da missão real. Eu me infiltrei no falso petroleiro pra obter provas do Metal Gear em desenvolvimento. Assim que estava abordo, um grupo armado do Coronel Gurlukovich invadiu o navio e tomou o controle.
Otacon: Olga e Ocelot também estavam na festinha...
Snake: Sim. E mais um cara...
Raiden: De quem está falando?
Snake: Do homem que deveria estar morto. E o alvo também era o Metal Gear Ray, mas o Ocelot matou o Gurlukovich e o comandante da Marinha, Scott Dolph... logo depois, seqüestrou o Ray.
Raiden: Ele os traiu?
Snake: Não sei que tipo de acordo foi feito. Tudo que me lembro é que o Ocelot disse na época que estava tomando o Metal Gear de volta. Depois afundou o navio junto com os corpos dos soldados da Marinha...
Raiden: Como você escapou?
Snake: O Otacon teve o cuidado de estar com um pequeno bote perto de mim.
Otacon: Essa foi a parte mais fácil. A parte difícil foi não ter sido arrastado pelo navio naufragando... um pequeno milagre quando pensamos nisso.
Snake: Concluímos que tudo foi armado pra nos enganar...
Otacon: As fotos do Snake tiradas pela Cypher foram lançadas para a população e nos tornamos os terroristas ambientais mais procurados do mundo. Foi realmente uma jogada brilhante pra parar nossas atividades anti-Metal Gear.
Raiden: Mas por que escolheram o Snake?
Otacon: Desde o incidente de Shadow Moses, o Snake se tornou uma espécie de herói. Acho que os Patriotas não gostaram muito da idéia.
Raiden: Vocês sabiam sobre eles?
Otacon: Bem, sim... até certo ponto.
Raiden: Realmente parece que todo mundo sabe sobre eles, menos eu.
Otacon: O Snake não foi escolhido por eles pra ser um herói...
Raiden: Então decidiram sujar a imagem dele.
Otacon: Acho que os Patriotas queriam usá-lo de exemplo pra que todos pensassem duas vezes antes de se oporem a eles.
Raiden: Entendi! Armaram isso só pra acabar com vocês?
Otacon: Não, tem mais. O projeto Metal Gear Ray da Marinha dirigido pelo Comandante Dolph foi realizado em oposição ao projeto Arsenal Gear das Forças Armadas. Pra ser mais preciso, os Patriotas consideraram o Metal Gear Ray um espinho do lado deles. Então, atacaram o navio e roubaram o Ray... Seguiram um plano perfeito: mandaram um navio pro lugar e afundaram, então construíram essa plataforma pro desenvolvimento do Arsenal Gear.
Snake: E nós caímos... mais dois fantoches do show.
Raiden: Coronel Gurlukovich... a filha dele é a Olga?
Snake: Os dois foram vítimas da armação do Ocelot.
Raiden: O Solidus estava por trás de tudo isso? E usou o Ocelot pra se apoderar do Ray, certo?
Otacon: Não, ele estava refugiado nessa época, sem aparecer.
Raiden: Então, o Ocelot deve ter sido enviado pelos Patriotas...
Otacon: Se fosse esse o caso, o que o Ocelot estaria fazendo do lado do Solidus?
Raiden: ?
Snake: Esqueçam. Estamos perdendo tempo. Podemos descobrir isso depois. O ataque nuclear foi impedido, mas o Arsenal ainda tem um carregamento de mísseis massivo pra cuidarmos.
Raiden: Certo. Se os terroristas tomarem controle desses mísseis...
Snake: Raiden, você tem que achar a Emma.
Raiden: Espere. A Emma não é...?
Otacon: Minha irmã.
Raiden: O que ela está fazendo aqui?!
Otacon: Você me pegou... Ela é o capeta com computadores. Especializada em Inteligência Artificial Neural e Análise de Volume de Dados Ultra-variáveis usando Lógica Complexa. Como ela se envolveu com desenvolvimento de armas foi através de mim...
Raiden: ...
Snake: Quais sejam as razões, precisamos dela pra parar o Arsenal.
Otacon: Raiden, ache-a.
Raiden: Estou indo.

Procurando por Emma, Raiden recebe um chamado de Rose.

Rose: Jack, eu sempre fui tão só...
Raiden: Só? Rose, nós sempre...
Rose: Não sempre. Você nunca dormiu ao meu lado...
Raiden: Do que está falando? Eu...
Rose: Depois que ficamos juntos do meu quarto... você passa a noite toda acordado ou virado pra porta.
Raiden: Tem certeza que é a hora certa de falarmos disso?
Rose: Por quê, Jack? Por quê?
Raiden: Ouça, Rose. Estou bem no meio de uma missão, eu realm...
Rose: Por quê?! Por que você não consegue relaxar quando está comigo?!
Raiden: Rose, a missão... Eu...
Rose: Por que não se abre comigo?!
Raiden: Rose... Eu... eu simplesmente não consigo!
Rose: Tudo o que eu queria era que compartilhasse seus sonhos... que passasse uma noite bonita comigo, que eu o realmente o encontrasse do meu lado quando acordasse. É pedir demais?
Raiden: É a noite... Eu tenho medo da noite. Não tem nada a ver com você.
Rose: Medo da noite? O que quer dizer com isso?
Raiden: Eu não consigo relaxar quando estou com alguém.
Rose: Jack, você nunca nem me deixou entrar no seu quarto!
Raiden: Eu preciso de privacidade... Não posso ser perturbado.
Rose: Perturbado?!
Raiden: Palavra errada! O que eu queria dizer é que existem certas coisas que eu preciso guardar comigo...
Rose: Você se lembra daquela vez que eu forcei a entrada no seu quarto? Nos conhecíamos há quase um ano... e você me bateu! Foi a primeira vez que você ergueu sua mão contra mim! Fiquei tão preocupada com você...
Raiden: Olhe... me desculpe...
Rose: Não foi sua natureza violenta que me preocupou. Foi o seu quarto... seu coração...
Raiden: Pare...
Rose: Não tinha nada nele, só uma cama e uma pequena escrivaninha. Parecia uma prisão... nenhuma televisão, nenhuma foto da sua família... nem um pôster...
Raiden: Rose, eu só uso aquele quarto pra dormir.
Rose: Um quarto sem vida... quase como seu coração vazio.
Raiden: Foi por isso que tentei que ficasse longe.
Rose: Eu achei que estava começando a entendê-lo até que vi o seu quarto...
Raiden: Ficaria mais feliz se eu tivesse uma foto sua pendurada na parede?!
Rose: Não é isso o que eu queria dizer...
Raiden: Chega, Rose! Falamos disso depois! Depois da missão!
Rose: Certo... depois da missão... eu entendo...

Raiden desce para os subsolos inundados do núcleo da Shell 2. Mergulhando pelos corredores, Raiden recebe um chamado de Otacon. Assim que sobe um pouco para recuperar o ar, recebe um chamado de Otacon.

Otacon: Raiden, está me ouvindo? É o Otacon. Como você está?
Raiden: Molhado e deprimente... o lugar está inundado. A água do mar que foi descontaminada está entrando na estrutura...
Otacon: Posso imaginar. Ouça, preciso lhe contar uma coisa sobre a E.E.
Raiden: Não se preocupe, eu vou tirá-la daqui.
Otacon: Ela tem fobia de água.
Raiden: O quê?!
Otacon: É... quando ela tinha seis anos, quase se afogou com meu pai na piscina.
Raiden: Ela não sabe nadar?!
Otacon: Bem, sim e não... costumávamos nadar bastante juntos quando éramos crianças. Resumindo, ela era um peixe até o dia que quase se afogou... Quando aconteceu o acidente, eu estava no meu quarto. Fiquei sabendo depois que a E.E. estava precisando da minha ajuda... Ela nunca duvidou que eu sempre a ajudaria... E dava pra ver a piscina do meu quarto, mas eu não percebi na hora que ela precisava de mim.
Raiden: O que você estava fazendo?!
Otacon: Eu... eu...
Raiden: Pelo menos ela sobreviveu ao acidente.
Otacon: Sim, mas meu pai, não.
Raiden: E você ficou se culpando e deixou sua família?
Otacon: Não. A E.E. parecia entender que foi um acidente. O fato é que... eu a traí.
Raiden: E você acha que ela não consegue nadar por causa da experiência traumática?
Otacon: Eu não a vejo desde aquele dia... mas eu acho. Eu recebi uma carta da Julie, a mãe dela, depois que elas se mudaram pra Inglaterra novamente. Na carta, ela mencionava que a E.E. não nadava mais, que se recusava inclusive a vestir um traje de banho.
Raiden: Droga! Se ela não consegue nadar, estamos em apuros... o subsolo está inundado até a boca.
Otacon: Veja... talvez você consiga fazer com que ela supere o trauma.
Raiden: Você quer que eu a ajude a superar?!
Otacon: Ainda vai levar um tempo pra reparar o Kamov.
Snake: Desculpe, criança. O resgate da Emma depende de você.
Raiden: Obrigado! Uma missão submersa... ótimo, essa é a primeira! Olha, vou ver o que eu posso fazer...
Snake: Sugiro que decore o mapa do subsolo porque você não vai ter tempo de olhar quando estiver com a Emma.
Otacon: Estou contando com você, Raiden.
Snake: Eu tomei conta de quase tudo no núcleo da Shell 2 quando tive que desarmar as C4. Se precisar de alguma coisa, chame via Codec.
Raiden: Pode deixar.

Nenhum comentário: