domingo, 1 de abril de 2012

Você também é imortal?

Antes de deixar o laboratório de Naomi, Snake pega a máscara que Laughing Octopus estava usando enquanto estava em seu esqueleto. E Drebin liga para dar bom dia...

Drebin: E aí, Snake?! Com o visual bom hoje!
Snake: Drebin, o que você quer?
Drebin: Nossa, como você está frio, cara... Aqui estou eu para contar o que a FaceCamo tem de melhor!
Snake: FaceCamo?
Drebin: A máscara para camuflagem que você pegou do esqueleto cheio de tentáculos! Utiliza a mesma tecnologia que o seu traje. Usando os dois juntos você pode obter um resultado melhor! Eu ficaria com ela se fosse você.
Snake: Não serve, não é do meu tamanho.
Drebin: Humm... parece que precisa de uns ajustes antes de você usar. Não é bem minha especialidade, mas... você conhece esse cara que faz qualquer coisa, não?
Snake: Alguém que soube fazer a lição de casa...
Drebin: É o meu trabalho.
Snake: Qual a verdadeira razão pela qual você me injetou com aqueles nanomachines? Para me espiar?
Drebin: Prefiro o termo "gerenciamento de dados de clientes".
Snake: Drebin...
Drebin: Relaxa! É estritamente confidencial. Não vou compartilhar com ninguém.
Snake: Então pra que você misturou um vírus com os nanomachines?
Drebin: Vírus?
Snake: Um vírus foi detectado no meu corpo. Está me dizendo que não estava com os nanomachines que você colocou em mim?
Drebin: Veja, você mesmo sabe que existem outros caras que poderiam ter feito isso com você. Além disso, o que eu ganho infectando você? É melhor pra mim que você continue detonando no campo de batalha. Eu estava vendo você, Snake. Você é realmente o cara! Nunca pensei que fosse encontrar um cara que derrubasse a Laughing Octopus na bala sozinho!
Snake: ...
Drebin: Mas ela continuava rindo... você sabe por quê?
Snake: Algo do passado?
Drebin: Exato. Ela era de uma vila na Escandinávia, um lugarzinho na praia que os locais conhecem como Vilarejo do Demônio. Mas o lugar não era conhecido por causa do capeta e sim por causa dos polvos. É um dos poucos lugares da Europa onde comem polvo de costume. De qualquer forma, existia um culto de loucos que por alguma razão odiava a vila do fundo do âmago. Então, quando ela era adolescente, a coisa ficou preta. Esses maníacos botaram as mãos numas armas e atacaram a vila. Da noite pro dia, o lugar que ela dormia virou uma zona de guerra: amarraram todos os moradores e executaram um por um, com exceção da menina. Planejaram algo pior pra ela, bem pior do que a morte. Resolveram chamá-la de Criança do Demônio e a forçaram fazer coisas que você só esperaria do próprio Lúcifer. Depois que a fizeram torturar seus familiares e seus amigos, a mandaram matá-los. E o tempo todo a forçavam a rir, urrando como um demônio. O que ela podia fazer? Dizer não? Iriam matá-la também. Então ela se rendeu ao medo e fez tudo exatamente como mandaram. Massacrou os corpos de quem amava e ria enquanto isso. Enquanto se banhava no sangue deles, via tudo que era vermelho ficar preto, como se fosse a tinta de um polvo. A experiência a marcou profundamente. Desde então, não parou mais de rir. Claro, ela nunca riu de verdade.
Snake: Por que está me contando isso? Espera que eu sinta pena dela?
Drebin: Nem... Eu sei que isso não tem lugar no seu mundo. Além disso, isso é a guerra... certo? Por um lado, acho que foi a coisa certa a ser feita.
Snake: O quê?
Drebin: A mente dela pôde descansar depois de lutar com você. Bem, chega de conversa fiada. Existem outras bestas nas florestas. Tome cuidado.

Após terminar a transmissão, Snake deixa a casa e começa a sentir espasmos como os de Naomi, mas passa rapidamente. Ele olha para o chão e vê algumas pegadas e tenta se lembrar do sapato que Naomi estava usando.

Raiden: Snake, perdeu o alvo de vista? Tudo o que se move deixa um rastro. Ache o rastro da Naomi.
Snake: Não sou como o Big Boss. Rastrear não é o que faço de melhor. Como você ficou bom nisso?
Raiden: Depois de salvar a Sunny, andei pelo mundo. No Alasca, uma tribo me ensinou técnicas de escoteiros.
Snake: Andou? Você nunca voltou para ver a Rose?
Raiden: Rose? Ela não existe. Ela e eu vivemos em lugares diferentes, em tempos diferentes... O mundo dela não tem vaga pra alguém como eu. Meu lugar é aqui, em campo.
Snake: ...
Raiden: Ouça, Snake. Os escoteiros se baseiam nos princípios de caça. Dois fundamentos: consciência e rastreamento.
Snake: Consciência?
Raiden: Consciência se refere à localização da presa, tomando muito cuidado com o que está em volta. Rastreamento significa seguir a presa. Os rastros podem ser pegadas, galhos quebrados ao longo do caminho ou grama pisoteada. Você deve sentir as pistas com todos os seus sentidos: som, cheiro, toque, direção do vento... Olhe como os animais se movem, ouça os cantos diferentes dos pássaros. Isso significa que algo está interagindo com o ambiente.
Snake: Você soa como um ninja.
Raiden: Exatamente. Os ninjas são escoteiros do mais alto nível. Se seu inimigo tiver essas habilidades, ele vai fazer o mesmo. Você pode ser a caça ou o caçador. Para evitar ser detectado pelo inimigo, mova-se devagar, pouco a pouco. Não deturpe o ar em volta. Tente fazer o menor barulho possível. Quem o perseguir vai fazer o mesmo, tentar achá-lo sem fazer barulho. Se você não conseguir enxergar com os próprios olhos, tente achar algo para ajudar a enxergar.
Snake: Certo.
Raiden: Ouça seu coração e confie nos sentidos. Ache o rastro da Naomi.
Snake: Vou tentar.

Mais para frente, Raiden o chama novamente.

Raiden: Você precisa enxergar mais além do que só o formato do sapato. Não assuma que está na direção certa porque as pegadas são as mesmas do sapato. Olhe de perto. Imagine a pessoa sobre o sapato. Pense: a profundidade da pegada é consistente com o peso da Naomi? A distância do passo, a forma de pisar, a firmeza... encaixam com a forma que ela anda? Preste atenção. Não deixe a caça enganar o caçador.

Snake chega a uma passagem subterrânea nas montanhas que dá para um heliporto perto de uma estrada de terra. Do outro lado, ele vê Vamp escoltando Naomi para um helicóptero e muitos guardas de PMC cuidando da segurança. Snake se esconde atrás de um muro.

Snake: Otacon, é o Vamp.
Otacon: Sim... e ele está levando a Naomi.

Snake aponta um rifle na direção de Vamp enquanto ele fala ao telefone e manda Naomi subir.

Liquid Ocelot: Ative agora, antes que nos interrompam de novo.
Vamp: Não sabemos o que pode acontecer. Lembre-se da última vez...
Liquid Ocelot: Estou esperando por alguns sacrifícios...
Vamp: Como quiser, vamos começar logo.

Snake deixa Vamp no centro de sua mira e acerta Vamp na testa. Os soldados da PMC abrem fogo na direção de Snake. Vamp ainda fala em seu telefone, mas mal consegue parar em pé.

Vamp: Temos que continuar. Ativem. Temos que usar o sangue dele... se protejam: peguem as seringas! Todos vocês! Vou tirar um cochilo...

Vamp instrui os soldados de dentro do helicóptero a usarem as seringas e, logo em seguida, cai, aparentemente morto. Subitamente, os soldados da PMC no heliporto sentem sintomas parecidos com os soldados desorientados no Oriente Médio. Snake também é afetado. De dentro do helicóptero, Naomi berra para instruir Snake.

Naomi: Snake! As seringas! Snake!

Snake e Naomi injetam cada um uma seringa em suas nucas e o efeito é praticamente imediato: param de sentir espasmos.

Naomi: Não está funcionando... Os controles emocionais não estão estáveis ainda...

Gekkos começam a invadir o local para atacar Snake. Drebin também aparece em seu tanque e os derrubam.

Naomi: Snake!
Drebin: Precisando de uma carona?
Snake: Drebin!
Drebin: Pra dentro!

Drebin pára sob o helicóptero já decolando, mas ainda não muito alto do chão.

Naomi: Snake!
Snake: Naomi! Pule!

Naomi pula e torce o pé na queda. Snake a ajuda entrar no tanque.

Snake: Consegue andar?
Drebin: Vamos dar uns pulinhos!

Dentro do tanque,  macaco oferece um refrigerante a Naomi, que arrota após beber. O macaco parece feliz pulando de um lado para o outro e Naomi ri do comportamento do animal. Eles conseguem fugir até um mercado local de rua entre os civis pela estrada deixando os soldados desnorteados para trás, mas não os Gekkos... Ao entrar numa rua muito rápido, o tanque capota, mas todos saem sem ferimentos.

Snake: Vamos, Naomi. Se mantenha em pé. Você está bem?
Naomi: Sim.
Drebin: Ah! Que merda!
Snake: Raiden...


Entrando pelas ruas, vários Gekkos se aproximam de Snake, Drebin e Naomi. Mas, no topo de uma das muitas casas do local, Raiden observa a cena. Só seu rosto está semelhante ao que Snake se lembra do incidente da Big Shell. Por baixo da capa que veste, seu corpo está totalmente modificado, Raiden tem agora o corpo mecânico, como Grey Fox quando reapareceu em Shadow Moses nove anos atrás. Ele parte para cima dos Gekkos.

Drebin: Caiam fora daqui!
Snake: Consegue andar?
Naomi: Sim, vamos.
Drebin: Aí vêm eles!

Naomi rasga um pedaço da sua saia para obter mais mobilidade, tira os sapatos e, junto com Snake, correm pelo mercado aberto para fugir dos Gekkos. Drebin entra em seu tanque e o camufla. A batalha agora é de Raiden, que com uma habilidade fantástica, vai derrubando os Gekkos um a um. Com movimentos rápidos e precisos, ele utiliza uma espada para hora cortar as pernas de tecido muscular dos Gekkos, hora para arrancar seus sistemas de orientação - câmeras na parte mecânica superior.

Raiden: Snake... é minha hora de protegê-lo...
Otacon: Snake, estou no helicóptero na praça do mercado, corra!
Snake: Naomi, vá na frente.
Naomi: Obrigado.
Otacon: Desculpe, Naomi. Estou um pouco ocupado agora... Snake, não se esqueça do Mk.II!
Snake: Naomi, pegue isso.
Naomi: Claro.
Snake: Otacon, nos tire daqui!
Otacon: Cadê o Raiden?
Snake: Lutando ainda...

Naomi entra no helicóptero com a ajuda do Mk.II. Snake entra logo depois de dar o Mk.II para Naomi segurar e eles decolam deixando os Gekkos para trás. Sobrevoando o local, eles vêem Raiden no centro de quatro Gekkos, preso pelos seus tentáculos, quase sem movimento. Para piorar, Vamp vem caminhando na direção dele.


Naomi: Vamp!
Snake: Raiden!
Vamp: Mais uma vez, nossos caminhos se cruzaram...

Vamp saca uma faca e finca no peito de Raiden, que continua a segurar os Gekkos. Ele lambe a faca com o sangue branco de Raiden. Ainda com a faca em mãos, ele faz um longo corte pelo corpo cibernético de Raiden e finca a faca do outro lado de seu peito.

Vamp: Você também... é imortal?
Raiden: Não. Eu só não temo a morte.

Snake consegue atirar no tentáculo de um Gekko que prendia Raiden derrubando a criatura. Com uma mão livre, Raiden usa sua espada para cortar os outros dois tentáculos. Com as mãos, ele se apóia no chão, agarra os tentáculos dos dois Gekkos com os pés e começa girá-los numa velocidade impressionante. Vamp se desvia dos robôs em alta velocidade até que Raiden os soltam e eles voam para longe. Uma batalha insana entre Raiden e Vamp é travada. Os dois se ferem com facas, mas continuam lutando. Raiden, preso por Vamp pelas costas, finca sua espada em sua própria barriga. A pressioná-la para trás, Raiden atravessa o próprio corpo e o corpo de Vamp também. Vamp cai novamente quase morto.

Vamp: Será que é você que vai finalmente conseguir me matar?


Raiden pula entre as casas e consegue se pendurar no helicóptero de Otacon. Snake e Naomi o puxam para cima. Raiden vomita muito sangue.

Snake: Raiden! Você está bem?
Raiden: Bem.
Snake: Raiden!
Naomi: Você...
Raiden: ...

Vamp levanta subitamente e fala num celular.

Vamp: Chefe, ela escapou. Tem certeza disso?
Liquid Ocelot: Tudo faz parte do plano.
Vamp: O teste foi um fracasso. Mesmo com o código dele.
Liquid Ocelot: Como eu temia. Não é puro o bastante. Precisamos do completo.
Vamp: Os soldados das PMCs que mandamos sofreram danos cerebrais. Nada saudável restou. Nossa única opção agora é obter o original.
Liquid Ocelot: Eu sei. É só uma questão de tempo. Estamos trabalhando duro para achar a localização dele o mais rápido possível. Preciso de você aqui também, Vamp.

Naomi tenta fazer o possível para salvar Raiden.

Naomi: Agüente firme!
Otacon: Vamp... ele deve ser imortal.
Naomi: Não. Ele não é imortal. Foi por causa do meu projeto que o corpo dele ficou daquele jeito.
Otacon: Ãhn?
Snake: Como assim?!
Naomi: Os nanomachines do corpo dele fazem as feridas se fecharem e se curarem num tempo muito curto. Alguém usou os princípios da tecnologia dos nanomachines que eu pesquisei e a aperfeiçoou. De certo modo, sou responsável por Vamp. É um dos meus erros.
Snake: O seu corpo tem os mesmos nanomachines?
Naomi: Eu trouxe um monstro para o mundo... E eu também sou um...

Raiden continua vomitando muito sangue e se contorcendo.

Naomi: Segurem-no! Ele está perdendo muito sangue.
Snake: Você pode salvá-lo?
Naomi: Eu não sei... Ele precisa de uma transfusão. Não, uma infusão de sangue artificial...
Raiden: Snake...
Snake: Raiden!


Raiden desmaia. Sem se mexer, uma voz emana de alguma parte de seu corpo, mesmo inconsciente.



Raiden: Europa... Encontre... Big Mama...

Nenhum comentário: