sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Não!!! Ele não é o Solid Snake!!!

Snake: Estava o esperando. O mensageiro... dos Patriotas!
Raiden: ...
Snake: De onde o conheço?
Raiden: Você é o chefe por aqui?
Snake: Não, não somente por aqui. Eu sou o chefe que vai superar o próprio Big Boss: Solid Snake.

Pliskin ainda sobrevoava o local ouvindo a conversa. Ao ouvir a última frase, grita furiosamente.

Pliskin: Não!!! Esse não é o Solid Snake!!!
Snake: Que surpresa agradável... irmão.
Pliskin: Guarde suas palavras, você não é meu irmão.
Snake: Vai dizer que se esqueceu de mim... Snake.
Raiden: Snake?!
Pliskin: Raiden, se proteja!

Pliskin descarrega um pente sobre o homem encapado. Uma bala atinge e explode o Semtex. O homem desliza pela plataforma arranhando sua armadura no metal e criando uma grande labareda. Sua capa voa pelos ares.

Pliskin: Pare de personificá-lo!

Pliskin troca o pente e atira novamente no homem que não sofre um arranhão por causa da armadura.

Solidus: Meu irmão... eu sou o Solidus, um jogo bem diferente do Liquid!

Os músculos de Solidus se expandem e ele fica com uma aparência enorme. Pliskin lança uma granada sobre a plataforma, mas o homem se joga numa tubulação ao lado dela.

Solidus: É o melhor que pode fazer, Snake?

Pliskin lança mais uma granada. Solidus pula em direção ao mar.

Pliskin: Consegui?

O Harrier aparece levantando vôo pilotado por Vamp. Solidus cai em cima dele e vai em direção à segunda cabine.

Pliskin: Otacon, temos um probleminha...
Solidus: O mundo só precisa de um Big Boss! Vou afogar vocês por interferirem!

O Harrier manda dois mísseis em direção à ponte destruindo a passagem para que Raiden chegue à Shell 2. O jato se distancia da plataforma pra atacar.

Pliskin: Raiden, isso é um lança-mísseis. O Kasatka não vai conseguir se manter no ar com o Harrier. Você precisa derrubá-lo.
Otacon: Snake, temos companhia!
Pliskin: Conto com você!
Raiden: !

Pliskin joga o lança-mísseis no que restou da plataforma. Raiden o pega e espera o jato se aproximar. A uma distância razoável, Raiden lança um míssil que destrói a asa do Harrier, que cai em direção à plataforma. Milagrosamente, Raiden se esquiva. Após bater, o jato começa a cair no mar.

Pliskin: Tem alguma coisa subindo da água!

O Metal Gear Ray pula do mar pegando o jato evitando o impacto.

Raiden: É o Metal Gear!!! Já está ativo!!!

O Metal Gear Ray cai de volta na água e lança alguns mísseis pra cima que explodem no ar atingindo boa parte da estrutura e da ponte. Com as explosões, Raiden é jogado e para fora da ponte, mas consegue se pendurar num dos ferros restantes. Dentro das cabines do Harrier, Solidus e Vamp continuam vivos.

Solidus: Feriram meu olho! Vamp, corra!

Uma cena surreal acontece: Vamp salta de sua cabine e começa correr sobre a água, depois na vertical subindo a estrutura onde Raiden não conseguiu chegar.

Otacon: Mas o que é iss...
Pliskin: Está correndo na água...

O Metal Gear Ray mergulha com o jato. Vamp some da visão de Otacon, de Pliskin e de Raiden. O helicóptero pousa seguramente no heliporto da estrutura E. Raiden consegue subir na plataforma e recebe um chamado de Pliskin.

Pliskin: Raiden, você está bem?
Raiden: Sim, e vocês?
Pliskin: Tivemos um dano, mas tudo bem.
Raiden: No helicóptero?
Pliskin: Precisamos de um tempo pra alguns reparos.
Raiden: Ah...
Pliskin: O Presidente é todo seu.
Raiden: Certo... Posso perguntar uma coisa?
Pliskin: O quê?!
Raiden: Você é "o" Snake?
Pliskin: ...
Raiden: Falaram que você estava morto...
Snake: Não, não estou. Tenho muitas coisas pra fazer ainda.
Raiden: Snake, você é uma lenda... é por isso que perguntei.
Snake: Lenda? Uma lenda não é nada além de ficção. Um conta, outro lembra, todo mundo passa pra frente.
Raiden: Estou aqui porque fui designado pra essa missão, não porque eu quis. Se eu pudesse, sairia daqui num segundo. Como você pode voltar pra tudo isso? Por que continua lutando?
Snake: Uma vez, meu melhor amigo me disse...
Raiden: O quê?
Snake: Não somos instrumentos do governo e nem de ninguém. Lutar era a única coisa na qual eu fui bom. Pelo menos, sempre lutei pelo o que eu acreditava...
Raiden: E sobre... e sobre o resultado dos testes de DNA daquele corpo?
Otacon: Era o corpo do Liquid. Ele e Snake são idênticos geneticamente.
Raiden: Liquid...
Otacon: Burlamos isso pra nossa própria proteção. Roubamos o corpo congelado de uma organização, causando um tipo de controvérsia...
Snake: Foi o que aconteceu.
Raiden: Vocês realmente são uma ONG?
Otacon: Sim, uma organização sem fins lucrativos de civis advogando uma causa: a erradicação do Metal Gear.
Snake: Trabalhamos sozinhos, mas é algo que vale a pena.
Raiden: Por que arriscam suas cabeças em algo tão arriscado?
Snake: Essa era a forma como eu costumava olhar quatro anos atrás. Estava enfurnado no meio do nada no Alasca, me embebedando.
Otacon: Nós temos uma responsabilidade com as gerações futuras, com o mundo.
Raiden: Que responsabilidade?
Otacon: De cuidar dos erros que cometemos como espécie.
Snake: Precisamos lembrar... disseminar a palavra... lutar por uma mudança. É o que me mantém vivo.
Raiden: Você acha que pode mudar o futuro?
Snake: Não sou tão arrogante assim.
Raiden: O que vocês fazem não parece ativismo bem fundamentado. Parece mais terrorismo.
Otacon: Admito isso... mas nosso grupo, Philantropy, recebeu a informação: um novo modelo do Metal Gear estava sendo desenvolvido aqui e os terroristas estavam planejando invadir o prédio. E a informação veio de uma fonte muito confiável.
Raiden: Então vocês vieram pra...
Otacon: Pra acabar com tudo isso, mas eu ainda tenho um motivo pessoal.
Snake: Parece que os terroristas estão com a irmã dele na Big Shell. Estamos aqui por nossa própria conta, não por ordem de alguém. Criamos nossas próprias batalhas. Otacon está aqui por alguém... eu não.
Raiden: ...

A transmissão é finalizada. Rose o chama.

Rose: Jack? Tudo bem?
Raiden: Mais ou menos.
Rose: Você quase me deu um ataque cardíaco.
Raiden: Desculpe, não foi intencional.
Rose: Eu sei. E eu sei que preciso me manter forte.
Raiden: Reze por mim, Rose, pra que eu possa voltar.
Rose: Você vai voltar. Estou com você o tempo todo, se lembre disso.
Raiden: Saiba que isso significa muito pra mim. Coronel, o Metal Gear já foi ativado.
Campbell: Não é tarde ainda. Você ainda pode prevenir o ataque nuclear protegendo o Presidente e prevenindo a confirmação da senha. Ache-o, deve estar no centro da Shell 2.
Rose: Estou checando as imagens do satélite... parece que você consegue ir pelo lado de fora da estrutura L.
Campbell: A seção central não afundou... Siga por fora.
Rose: A única estrutura viável é a L pra se ir por fora. Mas esse ataque agora... não faz sentido. Parece que eles não tem mais finalidade pra esse lugar.
Raiden: Coronel, você estava monitorando as conversas via Codec. Aquele homem era o verdadeiro Snake o tempo todo!
Campbell: Talvez.
Raiden: Talvez?!
Campbell: Não abaixe sua guarda com ele.
Raiden: Por que diz isso?
Campbell: Porque ele nunca foi parte da simulação. Ele é um fator desconhecido.
Raiden: Pegue essa sua simulação e enfie n...! Nós estamos aqui, nós sangramos, nós morremos!!!
Rose: Acalme-se!
Campbell: Eu sugiro, mesmo que esse homem seja o Snake, que isso não interfira na sua missão!
Raiden: Coronel, você e o Snake costumavam estar do mesmo lado. Eu não entendo. Eu li sobre você e ele no livro "Nas Profundezas de Shadow Moses" (78)...
Campbell: Eu não dou a mínima pro que aquele lixo diz. Entendido?!

Irritado, Campbell encerra a transmissão. Raiden atravessa a estrutura L pelo lado externo e chega ao núcleo da Shell 2. Ao entrar, se esconde e usa o microfone direcional para ouvir Olga conversando por rádio com Solidus Snake.

Solidus: O Snake está aqui, na Shell 1.
Olga: Meu pai tem uns negócios atrasados com ele.
Solidus: Olga, se acalme. Não vou mudar meus planos por causa dos seus ressentimentos.
Olga: Então, ajuste-os. Esperei dois anos por esse dia e eu vou mandá-lo pro fundo do oceano pra ficar do lado do meu pai!
Solidus: O lançamento em primeiro lugar!
Olga: Droga!

Olga soca o muro.

Olga: Onde está o Ocelot?
Solidus: Por quê?
Olga: Eu não confio nele.
Solidus: Não fale assim de um dos seus parceiros!
Olga: Ele não é um dos meus. Ele deixou meu pai morrer nas mãos do Snake, se lembra?
Solidus: Falamos disso mais tarde. Precisamos começar a checagem final da unidade.
Olga: Certo. Já estou voltando.
Solidus: A ponte de conexão pra Shell 1 desabou.
Olga: E o helicóptero?
Solidus: O Kamov está sem ação. Pegue a fenda de óleo da estrutura L.
Olga: Vou avisar meus homens pra se prepararem.
Solidus: Ainda não, a ativação vem por último. O intruso ainda está rondando.
Olga: Hmmm...
Solidus: E o outro?
Olga: Ele tem a sorte do lado dele.
Solidus: Ele sobreviveu à explosão... Ouça, Olga: a confirmação do código é em uma hora. Precisamos do Presidente vivo até lá.
Olga: Eu sei. Mais uma coisa...
Solidus: O quê?
Olga: Vivemos pela Rússia quando a missão terminar. Quero metade do dinheiro.
Solidus: Claro, como estava no plano inicial.
Olga: Cada um por si depois disso. Se alguns soldados quiserem ficar, quero que cuide bem deles...

Solidus: Claro, os soldados do Gurlukovich são a cereja do bolo.
Olga: Já passou da hora de serem livres.

Solidus: O que aconteceu com a reconstrução da Mãe Rússia?
Olga: O velho homem já morreu... o mundo é um lugar diferente agora.
Solidus: A vida é sua...
Olga: Só pra lembrar, vou dizer uma última vez: não tente nada contra nós.
Solidus: A recíproca é verdadeira.

Olga deixa a sala. Raiden contata Campbell.

Raiden: Estou na frente da sala onde o Presidente está.
Campbell: Tudo bem por aí?
Raiden: Sem sinal de inundação, mas não posso me aproximar da porta: o chão está eletrificado.
Campbell: Não precisa testar: você vai virar bacon.
Raiden: Alguma sugestão?
Campbell: Lembre-se do treinamento de Shadow Moses em VR.
Raiden: Destruir o painel?
Campbell: Isso.
Raiden: Mas não tenho como atravessar.
Campbell: Tente os dutos de ventilação.
Raiden: Tudo bem, eu vejo um.
Campbell: Tentamos várias vezes nanocomunicação com o Presidente, mas não obtivemos resposta. Parece que os muros não deixam o sinal atravessar.
Raiden: Por isso que Ames perdeu contato com ele...

Nenhum comentário: