sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nunca ninguém vai entendê-la

Boss não consegue mais levantar por causa de seus ferimentos. Snake se aproxima dela durante suas últimas palavras.

Boss: Fique com isso... guarde em um lugar seguro. É nossa única esperança.
Snake: Por que está me entregando isso?
Boss: Jack... ou melhor... Snake... Você é um homem maravilhoso. Me mate. Me mate agora. Só existe lugar para um Chefe... e para um Cobra...


Após receber o Legado dos Filósofos, Snake hesita por um instante e atira na Boss deitada no chão. As flores brancas do campo sobrenaturalmente se tornam vermelhas. O cavalo, que sempre a acompanhava, vem de longe para tomar conta dela. A cicatriz dos cortes em seu corpo também se move e rasteja por ela até sair para a terra, onde se transforma numa cobra branca de verdade indo embora. Snake guarda uma pétala vermelha para se lembrar dela e segue em direção ao WIG, pronto para partir.

Eva: Pronto pra partir, Snake?
Snake: ...
Eva: Está tudo bem, Snake?
Snake: Sim...


Snake abre sua mão e a pétala vermelha voa para longe. Ele fecha a porta do avião e os dois vão embora.

Eva: Eu disse que podia confiar em mim.

Snake sorri e deixa seus equipamentos perto de Eva. Entretanto, uma das turbinas leva um tiro. Ocelot ainda os persegue voando num veículo esquisito, somente para uma pessoa.

Ocelot: Snake!
Snake: Ocelot!
Ocelot: Ainda não terminamos nossa conversa!

Ocelot joga seu veículo contra a porta aberta. A porta quebra e Ocelot pula para dentro do avião. Ele ainda consegue jogar a mala e o cinto com o equipamento de Snake no lago. Os dois começam a lutar dentro do avião, mas ninguém leva vantagem. Quando os dois tomam um ar, Ocelot começa uma conversa e puxa um revólver.

Ocelot: Aprendi uns golpes novos!
Snake: ...
Ocelot: Não me sinto bem em atirar num homem desarmado... mas vamos superar, né?
Snake: Eva!

Eva joga a arma que Snake deu para ela no pântano de volta para ele.

Ocelot: O que acha de um último malabarismo?
Snake: Humm... tudo bem.

Ocelot pega a arma de Snake, idêntica à sua, coloca uma bala dentro de uma delas e as "embaralha" fazendo malabarismo.

Ocelot: Qual seu nome?
Snake: Snake.
Ocelot: Não, não esse nome. Você não é uma Cobra e nem eu sou uma Onça. Somos homens: com nomes. O meu nome é Adamska, qual o seu?
Snake: John.
Ocelot: Muito bem, John... Um nome fácil, mas não vou me esquecer. Vamos!

Ocelot coloca os revólveres no chão para Snake escolher qual pegar. Snake pega o vazio. Os dois se viram e começam a puxar o gatilho até que Snake toma um tiro. Ocelot ri quando Snake percebe que não aconteceu nada.

Ocelot: Era falsa!
Snake: ...
Ocelot: Foi divertido!

Snake dá a arma para Ocelot, que coloca a mão em seu ombro e simboliza que Snake pode ficar com ela.

Ocelot: Até nosso próximo encontro... John!
Eva: Snake! Me dê uma mão!

Ocelot pula no rio e Snake ri do nome falso e do sujeito esquisito. Mas Eva ainda está em apuros tentando decolar o avião sem uma turbina.

Eva: Vamos! Puxe!
Snake: Puxe!
Eva: Conseguimos.
Snake: Sim, finalmente.

O avião consegue passar por cima das montanhas em volta do lago e Snake consegue ver o campo onde a Boss morreu e seu cavalo junto a ela. O sentimento de adeus não dura um segundo porque os MiGs que a Boss chamou começam a persegui-los.

Eva: Ah não! MiGs! Não vamos conseguir! O que fazemos?
Snake: Chegamos tão longe para nos pararem agora... Eles devem estar armados...
Eva: Não tem jeito! Não temos como despistá-los! Eles vão nos abater! Chegamos tão perto...
Piloto do Mig: Sistema de ataque ligado. Mira no alvo, esperando ordem.
Snake: Você foi brilhante, Eva.
Eva: Ãhn?
Snake: Obrigado.
Torre de Controle: Volk-19, aqui é a torre de controle. Não atire, ordem do presidente. Volk-19, retorne à base imediatamente. Entendido?! É uma ordem direta do Presidente Khrushchev! Retorne à base imediatamente. Volk-19! Entendido?!
Piloto do Mig: Entendido. Abortando a missão. Retornando à base.
Eva: Veja! Os MiGs estão manobrando!

O rádio toca quando Eva e Snake estavam para se beijar.

Zero: Muito bem, Snake!
Snake: Os MiGs abortaram...
Zero: Ordens diretas do Presidente Khrushchev.
Snake: Foi o modo dele de nos ajudar?
Zero: Quem sabe? Talvez ele não quisesse que as coisas ficassem piores do que estão. Ou talvez quisesse que ficássemos devendo um favor... O importante é que você está voltando vivo! Enquanto o Khrushchev estiver conosco, não acho que ninguém mais vai persegui-lo. Vai ser um vôo tranqüilo até o Alaska. Estou mandando uma pessoa para a Base de Galena para recepcionar você.
Snake: Me recepcionar?
Zero: A DCI e o próprio presidente estarão esperando por você em Langley. Não os deixem esperando.

Zero desliga e, à noite, Snake conversa com Eva num quarto de hotel.

Snake: E agora, o que vai fazer? Voltar para a KGB?
Eva: O que quer que eu faça?
Snake: Já pensou em voltar para os Estados Unidos?
Eva: Não posso, deixei os Estados Unidos para trás.
Snake: Mas você salvou esse país.
Eva: Não salvei sozinha.
Snake: E eu ainda lhe devo um jantar.
Eva: O jantar é parte da missão também? Ou um pedido? Ou então um convite? Hummm... uma proposta? Eu não aceito ordens de mais ninguém agora...

Os dois começam a se beijar e rolar pelo chão quando o rádio de Snake toca. Ele iria atender... mas Eva o joga na fogueira... Snake arregala os olhos, mas deixa se levar por Eva. No dia seguinte, Snake acorda sozinho no quarto. Eva o deixou.

Eva: Os estudiosos contam que o primeiro espião da história foi a cobra no Livro de Gênesis. Nessa história, Eva foi tentada pela cobra no Jardim do Éden. Mas, dessa vez, eu quem fiz a cobra cair em tentação e fugi com o fruto proibido da sabedoria. Me perdoe, Snake.

Ao andar pelo quarto, Snake acha um gravador com uma mensagem de Eva e a foto que ela tirara atrás da cachoeira com um beijo de batom. No verso da foto está escrito "adeus".


Eva: Bom dia, Snake. Espero que tenha dormido bem. Primeiro, tenho que me desculpar, não fui enviada por Khrushchev, não sou espiã da KGB e nunca trabalhei para a NSA. Sou uma agente da República Popular da China... Do Segundo Departamento do Quartel General Geral do Exército de Libertação Popular. Foi tudo mentira, eu o enganei... e sinto muito por isso. Os Filósofos ainda existem, sim, na China. Minha missão era encontrar onde o Volgin escondia o Legado dos Filósofos e roubá-lo, então me infiltrei na base como uma espiã da KGB. Os dois codebreakers da NSA que se mudaram em 1960 eram dois homens, na verdade. O Adam verdadeiro nunca apareceu no ponto de encontro, me privando do trabalho de eliminá-lo. Eu entrei me fingindo ser Eva... e você e o Sokolov e o Volgin... todos acreditaram. O Legado dos Filósofos era originalmente dos Estados Unidos, da União Soviética e da China. Não podíamos deixar que os Estados Unidos e a União Soviética ficassem com ele sozinhos, o Governo Chinês também tinha seu olho no Legado. E eu consegui o filme que contém o Legado e os dados de lançamento de mísseis nucleares do Shagohod. Cinco anos atrás, a União Soviética parou de nos prover tecnologia de armas nucleares. Desde então, o "Liangdan yixing" (a bomba de hidrogênio e os projetos espaciais) da China ficou para trás. Mas, com esses dados, nosso país será capaz de desenvolver as nossas próprias. Criaremos uma força de dissuasão para enfrentarmos os Estados Unidos e a União Soviética. E tudo correu conforme o planejado graças a sua ajuda.
Eu também faço parte dos Filósofos, sou uma agente deles, graduada em uma das suas escolas de etiqueta. Antes da Guerra, fui criada numa escola conjunta dos Estados Unidos, da União Soviética e da China para me tornar uma espiã. Nessa época, eles recrutavam crianças do mundo inteiro, o resultado é que não dá para me distinguir de uma americana de verdade. Então, não me surpreendi que você e o Volgin não notaram a diferença. Mas ela... ela sabia desde o começo. Ela sabia porque, antes da guerra, ela fazia parte de uma escola dos Filósofos também, como instrutora. A Boss era a única quem eu não consegui enganar, ela sempre soube que eu era uma farsa. Ela me contou tudo. Agora, por que ela abriu o coração pra mim desse jeito? Na hora, eu não entendi, mas agora, acho que entendo. Snake, ela queria que você soubesse da verdade. E por isso que ela poupou minha vida. Eu menti pra você muitas vezes, mas não agora: minhas ordens vieram do governo chinês para obter o Legado e eliminar quem soubesse do acontecido. Em outras palavras, eu deveria ter matado você, mas... eu não consigo. Não porque nos amamos, nem porque você salvou minha vida, mas porque fiz uma promessa para a Boss... e eu pretendo mantê-la. Só queria que soubesse. Você precisa viver.

A fita que Snake ouvia com a mensagem se autodestrói. Enquanto Snakea  ouvia, Eva sentava em sua moto e ia embora. Mais tarde, Snake se encaminha para o gabinete do Presidente, mas as palavras de Eva continuam ecoando em sua cabeça.

Eva: Snake, escute. Ela não traiu os Estados Unidos. Não... longe disso. Ela foi uma heroína que morreu por seu país. Ela aceitou sua missão sabendo muito bem o que ia acontecer. Auto-sacrifício... porque esse era o seu trabalho.

A porta se abre e Snake é aplaudido no gabinete. Entre os convidados, encontram-se os comandantes da CIA, o presidente, Major Zero, Paramédica e Sigint, bem como alguns fotógrafos. Snake pára de frente ao presidente enquanto uma mulher traz uma medalha. O Presidente o coroa.

Johnson: Você está acima até mesmo da Boss. Eu lhe corôo com o título de Big Boss. Você é um verdadeiro patriota.

Depois de muito hesitar, Snake, agora Big Boss, aperta a mão do Presidente enquanto é fotografado. Mas sua expressão não é de felicidade. Ele deixa o gabinete sem trocar uma palavra com ninguém. Nem mesmo com o major e os outros integrantes da missão.

Executivo falando com o Diretor da CIA: Sabe, poderíamos ter uma unidade de infiltração como a FOX no exército. Alguém para tomar conta dessas missões ultra-secretas para nós. Um homem que combine as qualidades de soldado e de agente.

Big Boss se encaminha a um cemitério com flores brancas nas mãos e com uma maleta. Ele ainda ouve o que Eva tinha para dizer.



Eva: A traição da Boss foi uma estratégia montada pelo Governo dos Estados Unidos. Foi tudo um drama encenado por Washington para que pudessem colocar as mãos no Legado dos Filósofos e a Boss foi a estrela do show. Planejaram de forma a encontrar o Legado herdado por Volgin... e destruir o Shagohod ao mesmo tempo. Somente uma lendária heroína como a Boss poderia ganhar a confiança do Volgin. Achar onde o Legado dos Filósofos estava escondido era sua grande missão. Tudo ocorreu conforme o planejado, com uma exceção que ninguém pôde prever. O coronel Volgin disparou uma bomba nuclear americana no laboratório de pesquisa do Sokolov e o Khrushchev pediu ao Governo Americano uma prova de que não estava envolvido. Eles não podiam abortar a operação do Legado, então ela foi cuidadosamente revisada e expandida. As autoridades em Washington sabiam que, para provar sua inocência, eles deveriam se livrar da Boss... e que eles mesmos deveriam fazer isso com as próprias mãos. E isso nunca poderia vir a público... nunca.
Então, concluíram que essa seria a melhor maneira de manter tudo em sigilo: não permitiriam que a Boss voltasse viva para casa... e ela não poderia se suicidar também. A vida dela terminaria pelo seu discípulo mais amado... Era isso o que o Governo queria, era essa a missão que deram para ela. E ela não teve escolha a não ser aceitar. A morte dela pelas suas próprias mãos era pelo o que ela tinha que passar. Por outro lado, ela virou as costas para os seus próprios parceiros. Uma mulher mais fraca teria sido esmagada por carregar essa cruz.

No túmulo da Boss, há uma pedra com os dizeres: "Em memória de uma patriota que salvou o mundo". Big Boss deixa as flores e a metralhadora Patriota, arma tão presente para ela.


Eva: A mancha da desgraça vai segui-la até seu túmulo. As gerações futuras vão condená-la, na América, como uma vilã traidora sem senso de honra e, na Rússia, como um monstro que desencadeou uma catástrofe nuclear. Ela vai marcar a história oficial como uma criminosa de guerra e nunca ninguém vai entendê-la. Essa... era sua última missão. E como uma guerreira de verdade, ela enxergou tudo até o fim. Mas ela queria que você, de todas as pessoas, soubesse da verdade. Ela queria viver na sua memória, não como uma guerreira, mas como uma mulher. Mas ela foi proibida de lhe contar, por isso ela contou para mim. Snake, a história nunca vai saber o que ela fez, nunca ninguém vai conhecer a verdade. Sua história... seu testemunho... vai viver somente em seu coração. Tudo o que ela fez, ela fez pelo seu país. Ela sacrificou a própria vida e a própria honra pela sua terra natal. Ela foi uma verdadeira heroína, ela foi uma patriota de verdade.



15 de Outubro de 1964
Khrushchev é arrancado do Poder. Brezhnev se torna o Primeiro Secretário do Partido Comunista, com Kosygin como Primeiro Ministro.

16 de Outubro de 1964
A China conduz com sucesso seu primeiro teste nuclear no deserto de Takia Makan.

1965
Sigint se une a ARPA (123) para o desenvolvimento da ARPAnet, que é lançado em 1969.

1966
O Governo Americano conduz um estudo sobre tratamento médico emergencial. O Departamento de Transporte define as bases para a criação do sistema EMT (124).

1968
Eva desaparece sem deixar rastros em Hanoi.

1970
Paramédica estabelece o primeiro sistema paramédico dos EUA em Seattle, Washington.

1970
Major Zero dissolve a FOX.

1970
Os EUA acumulam o restante do Legado. A parte americana dos "Filósofos" muda seu nome para "Patriotas".

1971
Seguindo as tradições do Major Zero e da unidade FOX, Big Boss cria a FOXHOUND.

1972
Projeto "Les Enfants Terribles". Nascem os Filhos de Big Boss.



Ocelot disca um número.

Ocelot: Sim. Groznyj Grad e o laboratório do Granin foram destruídos sem deixar rastros. Eu entendo, senhor, mas foram necessários sacrifícios.
...
Sim, a própria CIA tomou conta da Boss, acredito que a Casa Branca ficou satisfeita. O Khrushchev caiu, a hora dele finalmente chegou.
...
Sim. O Presidente Americano está contando conosco para mantermos a boca fechada sobre o caso. Nós os pegamos de jeito. Vai ser uma carta valiosa para negociações futuras.
...
Sim, Diretor Chefe, claro. Vou manter a KGB informada.

Ocelot desliga e disca outro número.

Ocelot: Sim, sou eu. A Boss completou sua missão. O Legado dos Filósofos está salvo conosco... nas mãos dos Estados Unidos. Com esse dinheiro... sim, podemos reviver os Filósofos finalmente. O filme que demos aos chineses era falso. Pequim deve estar urrando de raiva nesse momento.
...
Temo que sim. Só metade do dinheiro voltou para os Estados Unidos. A KGB ainda deve ter parte do Legado.
...
Sim, a arma foi reduzida a pó.
...
Isso mesmo, Groznyj Grad sumiu do mapa graças ao outro Davy Crockett que trouxemos.
...
Sim, era o trabalho dela também. Falando nisso, obtive uma coisa do Granin que você pode achar interessante. É um sistema novo de ataque nuclear revolucionário. Talvez venha a calhar um dia.
...
Claro, temos que dar graças ao John, quero dizer, Snake, por isso.
...
O Khrushchev acreditou também.
...
Sim, compraram nossa história. Não acho que vão criar problema. Também tiraram o alerta secundário... e os soviéticos ainda não descobriram minha verdadeira identidade, não fazem nem idéia que sou um agente triplo. Vou continuar minhas atividades como contato do novo governo.
...
Sim, parece que ninguém sabia que eu era o Adam.
...
Claro, estou sempre à disposição da CIA... Senhor Diretor.

2 comentários:

Bruno Matheus, disse...

Parabens cara, eu zerei a muito tempo o MGS3 no nivel normal, adquiri a Stealth Camo e a Infinite Face Paint, e só nesses ultimos dias tenho completado ele em Hard e Extreme European ... Já li muitos post, mas não assim tão detalhada e relatando as falas dos personagens ... Tu é o cara! Continue assim. E se puder, faça um do MGR : Revegeance, ficarei muito grato.


Loyal To The End.

Bruno Matheus, disse...

Cara, você é demais! Já li muitos post do MGS3, mas não assim tão detalhada e relatando as falas dos personagens ... Tu é o cara! Continue assim. E se puder, faça um do MGR : Revegeance, ficarei muito grato.


Loyal To The End.