segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um mundo onde palavras não têm significado

Snake entra pela porta por onde o ninja passara. A camuflagem Stealth é ligada e desligada pelo ninja enquanto anda em direção a um cientista muito assustado que se rasteja no chão se afastando. Ao encostar-se num armário e perceber que não há mais escapatória, o aflito cientista urina e se desespera ainda mais quando nota Snake se aproximar.

Cientista: Camuflagem Stealth. Quem é você?
Ninja: Cadê meu amigo?...
Cientista: Do que você está falando? Quem é o outro?

O ninja vira pra trás.

Ninja: Snake!
Snake: Ninja...
Ninja: Estava esperando por você, Snake.
Snake: Quem é você?
Ninja: Nem amigo, nem inimigo. Eu voltei de um mundo onde as palavras não têm significado. Eliminei todos obstáculos e agora vamos duelar até a morte.
Snake: O que você quer?
Ninja: Eu esperei tanto por isso... Agora só quero aproveitar o momento.
Cientista: O que acontece com esses caras? Parece um dos meus animes...
Ninja: Eu vim de outro mundo pra lutar com você.
Snake: O que é isso? Vingança?
Ninja: Nada tão trivial como vingança. Uma luta até a morte com você, só assim minha alma encontrará paz. Ou você me mata ou eu o mato. Não faz diferença.
Cientista: Aaahhh...

O cientista corre para se esconder dentro de um armário.

Ninja: Ah, que bom! Ele vai assistir lá de dentro.
Snake: Eu preciso desse homem. Não toque nele!
Ninja: Agora, Snake, faça-me sentir vivo... faça-me sentir vivo novamente!

Após um insano duelo sem armas, o ninja, ao meio de convulsões e choques, pára de atacar Snake e ambos começam a demonstrar em palavras suas emoções.

Ninja: Eu sinto... Se lembra de mim, Snake?
Snake: Não pode ser! Você morreu em Zanzibar!
Ninja: Eeeeyyyyaaaahhhh!!!!
Snake: O quê? De novo, não!
Ninja: O... o... medi... medicamen... toooo!!!!

O ninja começa a bater a cabeça no chão desesperadamente. O local todo treme com os impactos.

Snake: O que tá acontecendo?
Ninja: Eu... estou fora de controle!!!

Um silêncio abrupto.

Snake: Acabou?
Ninja: Wwwwhhhhaaaa!!!!

O ninja levanta-se repentinamente, saca sua espada, destrói boa parte do laboratório e sai pela única porta pela qual ele e Snake haviam entrado anteriormente. Snake aciona o Codec.

Snake: Coronel! Aquele ninja... era Gray Fox!!! Sem dúvida!!!
Campbell: Ridículo! Você mesmo... em Zanzibar!
Naomi: Não. Ele deveria estar morto, mas não está.
Campbell: O quê?
Naomi: Foi antes de eu entrar pra equipe médica da FOX-HOUND. Estavam usando um soldado para as experiências de terapia genética.
Campbell: Nunca ouvi nada sobre isso.
Naomi: Aconteceu logo depois que você se aposentou. Minha antecessora era responsável.
Campbell: Doutora Clark.
Naomi: Sim, ela começou o projeto de terapia genética.
Snake: E onde ela está agora?
Naomi: Morreu numa explosão em seu laboratório dois anos atrás.
Snake: E esse soldado?
Naomi: Resolveram usar o corpo recuperado de um soldado que lutou em Zanzibar como teste.
Snake: E era o corpo de Gray Fox.
Campbell: Mas ele já estava morto.
Naomi: Sim, mas o reviveram. Implantaram um protótipo de exoesqueleto nele e o mantiveram drogado por quatro anos enquanto testavam coisas em seu corpo. Os soldados genoma nasceram desses experimentos.
Campbell: É a coisa mais doentia que eu já ouvi.
Naomi: Usaram-no pra testar todas as técnicas de terapia genética.
Snake: Naomi, por que não nos contou nada antes?
Naomi: Porque é informação confidencial.
Snake: É o único motivo?
Naomi: ...
Campbell: Naomi, o que aconteceu com Gray Fox depois disso?
Naomi: Os arquivos dizem que ele morreu na explosão.
Campbell: Se aquele ninja é mesmo Gray Fox, a questão é: por que ele ficou desse jeito?
Snake: Pelo que entendi, ele não parecia saber quem ele mesmo era.
Campbell: Você está dizendo que ele virou um robô sem consciência?
Snake: Eu não sei dizer, mas parecia querer lutar comigo até morrer. Sinto que nos encontraremos de novo.
Naomi: E vão lutar de novo? Até você o matar?
Snake: Eu não gostaria, mas talvez seja o que ele quer.
Naomi: ...

Snake se aproxima do armário onde o cientista havia se escondido.

Snake: Por quanto tempo vai ficar aí?
Cientista: Huh? Você é um deles?
Snake: Não. Eu trabalho sozinho.
Cientista: Sozinho? Você é um Otaku também?
Snake: Vamos... Saia daí. Não podemos ficar aqui pra sempre!

O cientista sai do armário mancando.

Cientista: Seu uniforme é diferente do deles.
Snake: Você é o engenheiro chefe, Hal Emmerich, certo?
Emmerich: Você me conhece?
Snake: Meryl me falou de você.
Emmerich: Então você veio me tirar daqui?
Snake: Desculpe, mas não. Tem uma coisa que preciso fazer primeiro.
Emmerich: Pelo menos você não é um deles...
Snake: Está machucado?
Emmerich: Estou bem. Só torci o joelho tentando fugir.
Snake: Bem, se é só isso, não há motivo pra se preocupar. Eu preciso lhe perguntar umas coisas... informações sobre o Metal Gear.
Emmerich: Ãhn? Metal Gear?
Snake: Sim. Pra que exatamente ele foi projetado?
Emmerich: É uma TMD (Defesa de Mísseis Táticos) móvel, projetada para abater mísseis nucleares. Só para propósito de defesa, é claro.

Snake ergue Emmerich pelo pescoço, irritado.

Snake: Mentira! Eu já sei que o Metal Gear não é nada mais do que um tanque bípede equipado com mísseis nucleares!
Emmerich: Nucleares? Do que você está falando?
Snake: Os terroristas estão planejando atirar um míssil nuclear e você vem dizer que não sabe de nada?!
Emmerich: Eles vão colocar um míssil nuclear no módulo TMD do Rex?
Snake: Não! Desde o começo, o intuito desse exercício era testar a capacidade de lançamento nuclear usando uma de testes! Os terroristas só estão terminando o que você começou!!!

Snake solta Emmerich.

Emmerich: Não, você está enganado...
Snake: Eu ouvi diretamente do seu chefe, Baker!
Emmerich: Não... um míssil nuclear... no Rex...
Snake: Realmente você não sabia?...
Emmerich: Não... todo armamento é feito em um departamento separado e o presidente supervisiona pessoalmente a junção da unidade final.
Snake: O presidente Baker?
Emmerich: Sim. Na verdade, nunca me disseram com o que armariam o Rex. Eu só sabia do canhão vulcan (23), do laser e do canhão elétrico.
Snake: Você disse canhão elétrico?
Emmerich: Sim. Utiliza o campo magnético para disparar balas em alta velocidade. A tecnologia foi originalmente desenvolvida pelo sistema da SDI (Iniciativa de Defesa Estratégica) e depois jogada fora. Conseguimos transformá-la em miniatura após uma parceria da Armstech com o Rivermore National Labs. O canhão fica no braço direito do Rex.
Snake: A principal função do Metal Gear é lançar mísseis nucleares. Tem certeza de que não está esquecendo nada?
Emmerich: É verdade que o Metal Gear tem um compartimento com capacidade pra oito mísseis. Mas você quer dizer que a intenção original era de armá-lo com mísseis nucleares?
Snake: Sim, mas não acho que seja só isso. Se o Metal Gear estivesse programado pra lançar só mísseis nucleares, então eles já deveriam possuir todos os dados práticos de que precisam.
Emmerich: Não... será?! O parceiro de desenvolvimento do Metal Gear, o Rivermore National Labs, estava trabalhando num novo tipo de arma nuclear. Estavam usando supercomputadores e equipamentos de fusão de lasers nucleares NOVA e NIF (24).
Snake: Então eles desenvolveram uma nova arma nuclear num laboratório de testes de VR?
Emmerich: Sim, mas não se pode usar dados virtuais em campo. Eles precisam de dados reais de lançamento. Veja: estes são uns dos supercomputadores. Se você ligá-los entre si, é possível testar qualquer coisa num ambiente virtual. Mas é tudo teórico.
Snake: E esse exercício foi criado pra testar a coisa de verdade?

Emmerich começa a chorar.

Emmerich: O que nosso presidente fez? Se lançarem uma coisa dessas... droga... droga! Eu sou um idiota, foi tudo minha culpa... A verdade é que, meu avô fez parte do Projeto Manhattan. Depois se culpou pela vida inteira. E meu pai nasceu no dia 6 de Agosto de 1945...
Snake: O dia da Bomba de Hiroshima... Parece que Deus tem mesmo senso de humor...
Emmerich: Três gerações da família Emmerich. Devemos ter o trajeto das armas nucleares escritos em nosso DNA... Eu achei que poderia usar a ciência pra ajudar a humanidade e quem acabou sendo usado fui eu. Usar a ciência para ajudar a humanidade só acontece nos filmes...
Snake: Chega de choro. Não vai adiantar. Onde está o Metal Gear? Onde eles o mantêm?
Emmerich: Na base subterrânea de manutenção.
Snake: E onde é isso?
Emmerich: Ao norte das torres de comunicação. Mas é uma longa caminhada...
Snake: O sistema de segurança que trava o código de detonação também?
Emmerich: Sim, na sala de controle da base. É melhor correr. Se, desde o começo, a intenção era o lançamento, então, provavelmente, o programa balístico já deve ter sido terminado. E contando que não me chamaram nas últimas horas, não devem precisar mais de mim, ou seja, devem estar prontos.
Snake: A Meryl tem os cartões, vamos nos juntar a ela.
Emmerich: Se não funcionar, vamos ter de destruir o Rex. Eu mostro o caminho.
Snake: Com essa sua perna desse jeito, você só vai me atrasar.
Emmerich: Mas você vai precisar de mim pra destruí-lo.
Snake: Não preciso de você, só do seu cérebro.
Emmerich: Eu criei o Rex, é meu direito... meu dever de destruí-lo.
Snake: Se você tiver chance, fuja. Eu tento chamar por Codec quando a costa estiver livre.
Emmerich: E como eu vou escapar de uma ilha?
Snake: Verdade...
Emmerich: E então?
Snake: Eu quero que se esconda e me mantenha informado. Você conhece bem esse lugar, não?
Emmerich: Claro. Mas não se preocupe, eu tenho isso! É a mesma camuflagem Stealth do ninja. A FOX-HOUND ia usar, mas... com ela vou ficar bem, mesmo com a perna desse jeito.
Snake: Ótimo, mas quero que Meryl tome conta de você também.

Snake aciona o Codec.

Snake: Meryl, o engenheiro está bem.
Meryl: Que alívio!
Snake: Eu quero que cuide dele. Onde você está agora?
Meryl: Bem perto.

Gritos de guardas são ouvidos.

Genoma: Olha ela ali!
Meryl: Droga, me acharam!
Snake: Meryl, o que aconteceu?

A transmissão é cortada subitamente.

Snake: Alguma coisa deu errada.
Emmerich: O que você ouviu? Não era música ambiente, era?
Snake: Não... Como ela ela estava vestida?
Emmerich: Com o mesmo uniforme verde dos terroristas.
Snake: Um disfarce?
Emmerich: Ah, ela tinha um jeito bem peculiar de andar, meio que rebolando...
Snake: Bem observador você...
Emmerich: Bem, era bem bonito o...
Snake: ...jeito de andar, né?
Emmerich: Bem, se ela está disfarçada, você precisa chamá-la quando estiver sozinha. Só tem um lugar onde ela pode ficar sozinha...
Snake: Onde?
Emmerich: Um lugar íntimo, né? Preciso desenhar?
Snake: Você não está sentindo dor, está?
Emmerich: Ãhn?
Snake: Você está bem? Nada o incomodando?
Emmerich: O que foi? Ficando tão amiguinho assim de repente?
Snake: Bem, nada... só fico feliz que esteja bem.
Emmerich: Você é estranho.
Snake: Estou meio nervoso. É que todo mundo que eu salvo morre do nada.
Emmerich: Eu, hein? Você dá azar!
Snake: Esqueça, doutor.
Emmerich: Me chame de Otacon.
Snake: Otacon?
Emmerich: Vem de Convenção Otaku. Otaku é o cara que gosta de animação japonesa, que nem eu! O Japão foi o primeiro país a construir robôs bípedes. Eles ainda são os melhores na área de robótica.
Snake: Quer dizer que os desenhos japoneses têm sua influência nisso...
Otacon: Têm. Eu não entrei pra ciência pra fazer armas nucleares.
Snake: É o que todo cientista diz.
Otacon: Verdade. Eu me tornei um cientista porque queria fazer robôs como os dos Animes.
Snake: Parece desculpa de criança pra mim.
Otacon: Tem razão, precisamos ter responsabilidade. A ciência sempre teve um pé na guerra. As maiores armas de destruição em massa foram criadas por cientistas que queriam ficar famosos. Mas chega, eu não quero mais fazer parte disso.
Snake: Que seja. Tudo do que preciso agora é informação.
Otacon: Claro. Conheço bem esse lugar e o Rex. E com a camuflagem, eu posso me esconder, ir ao depósito de armas ou de comida... Se você precisar de alguma coisa, eu levo.

Otacon liga a camuflagem Stealth e sai. Snake procura por Meryl e consegue achá-la no banheiro feminino do mesmo prédio, o de armazenamento de ogivas nucleares, só que de uma forma surpreendente: sendo rendido.

2 comentários:

Fla87 disse...

Que show!! Trabalho magnifico!! Ficou tão perfeito que dá para sentir as partes que tem um leve humor é engraçado até. Parabéns!! Vou ter como meta ler tudo até MGS4.

Fla87 disse...

Que show!! Trabalho magnifico!! Ficou tão perfeito que dá para sentir as partes que tem um leve humor é engraçado até. Parabéns!! Vou ter como meta ler tudo até MGS4.